18

Parabéns Anjos de Branco!

Parabéns a todos os Enfermeiros e aos futuros Enfermeiros, anjos de branco que dedicam sua vida para cuidar do próximo com amor e dedicação!
Pois "existe cuidado sem cura, mas não existe cura sem cuidado." (Florence Nightingale)


Um pouco de História:
No dia 12 de maio comemora-se em todo o mundo o Dia do Enfermeiro. A data foi escolhida em homenagem a Florence Nightingale, enfermeira, nascida em 12 de maio de 1820, um ícone da enfermagem moderna, pelo trabalho que desempenhou na Guerra da Criméia em 1854.No Brasil, registros datam do inicio da atividade ainda na época colonial, com a abertura das Casas de Misericórdia, que tiveram origem ainda em Portugal. A primeira delas, fundada em 1543, ficava na Vila de Santos. O grande destaque da enfermagem brasileira fica por conta da baiana Ana Neri. Nascida em 1814, viúva aos 30 anos, ao ver seus dois filhos convocados para a Guerra do Paraguai, não resiste à separação da família e coloca-se à disposição da Pátria. Chega aos campos de batalha e não mede esforços para dar assistência aos feridos, inclusive improvisando hospitais. Depois de cinco anos volta ao Brasil e recebe uma coroa de louros. A primeira Escola de Enfermagem fundada no Brasil recebe o seu nome.Hoje, o Brasil possui mais de 100 mil enfermeiros que, junto com técnicos e auxiliares de enfermagem, chegam a somar mais de 900 mil profissionais da área.





Saiba mais sobre a história da enfermagem AQUI

30

Alô, terra chamando!

Olá pessoas, tudo bom? Minha nossa, quanto tempo! Ainda existe vida por aqui?
Pois é gente, sei deviam estar pensando que fui abduzida, tragada pela terra, seilá.. mas é inevitável, a minha vida tava tão normal que eu não encontrava novidades para contar aqui. Sem idéias mesmo, sabe? E pra piorar a situação esse mês de abril foi corrido demais: faculdade (manhã) + auto escola (tarde) + trabalho (noite) me deixando realmente sem tempo pra visitar vocês, e postar alguma coisa aqui. Ai meudeus, inclusive me lembrei que preciso deixar urgentemente uma entrega nos Correios, pois esse mês além de corrido, foi liseira total! kkk aff!

Enfim, desculpas gente! Espero que não me abandonem! #dramática

Voltando à programação normal: Well, ainda estou com dor de cabeça do provão hoje na facul, e até que Semiologia não é difícil, mas passar 2hs escrevendo direto (questões tudo abertas), desgasta qualquer indivíduo! Ainda bem que acabou (por enquanto), e amanhã começa meu estágio. Seria ótimo né, se o local não fosse do outro lado de Fortaleza! Gente, acho que vou levar no mínimo duas horas de busão pra chegar lá! Pobre sofre, viu! #arrasada

Bom, alegria, alegria! Foi mais de um mês sem atualizar essa budega, agora nem sei por onde começar a faxina, alguma idéia aí? kkkk. Acho que vou começar falando dos últimos produtos que comprei, espero que dê pro gasto! (mais que gasto, um rombo no cartão!) rs.
Agora vamos às fotos!





E repito: não recomendo a ninguém a GlossyBox brasileira! Passem longe dessa enganação, sério! Serviço altamente desorganizado, que nem de longe se compara à versão gringa! #ódio

Ai ai, agora fiquei morrendo de vontade de mostrar fotos das minhas esmaltadas nesse último mês! Acho que não preciso dizer que ando viciada nessa técnica do degradê esponjado, né?
Adoro demais! O primeiro (vermelhão) é com esse esmalte da NIX que falei logo no começo. Diz aí se não é lindooo! estou in love com ele! rs


Bom, pra fechar esse post após tanto tempo entregue ás traças, queria agradecer dicoração a todas as visitas! Li todos os comentários, um por um, e prometo retribuir tão logo seja possível!

Beijos e boa semana!