42

Cuidando dos cabelos!

E aí gente bonita, tudo em cima? Aqui em Fortaleza está uma bela segunda-feira de muita chuva e um climinha pra lá de frio (25ºC), bom demais pra quem vive derretendo! Mas como nem tudo é perfeito, sofri aquela "lambança" que todo ser desprovido de carro sofre: Andar na rua debaixo de chuva! Ah, como seria perfeito passar o dia inteiro na cama em tempos assim, né?

Falando desse clima de chuva, reparei que meu cabelo tá uma coisa, parecendo que levei um choque! Meio seco e todo arrepiado mesmo, affe! Pensando nisso, resolvi falar sobre eles no post de hoje!

Bom, pra começar, vou contar pra vocês um segredinho meu: Eu costumo usar várias marcas de shampoo/condicionador diferentes! Nunca me prendo a uma marca por muito tempo, por mais maravilhoso que seja. Em poucas palavras, estou sempre variando mesmo! #alok

Tenho essa mania desde adolescente, quando li em uma revista que colecionava, sobre os cuidados com nosso cabelo, e em determinada parte do artigo dizia que não é bom acostumarmos os fios com um único tipo de shampoo/condicionador por muito tempo, que o ideal era mudar pelo menos uma vez por mês. E por conta disso, acabei foi criando a mania de ter vários tipos de shampoo/condicionador em casa, hehe!



Os produtos que estou usando no momento, são:

Nutrity - Le Cliqué (Restaurador de pH neutro)
Nativa SPA ameixa - O Boticário (Restauração dos fios)
Semí Di Líno diamante - AlfaParf (Color protection)
TRESemmé (Reconstrução e força)
Bio Restore - Corpo Dourado (Shampoo de limpeza profunda) uso antes da hidratação.
Herbier Leave-in - Le Cliqué (Estabilizador de pH)
Alta Moda é Hidratante - AlfaParf (Extra hidratação para cabelos ressecados)
Pantene Pro-V Hidratante - Pantene (Liso extremo)
Fluído Restaurador de pontas - Advance Techniques (Hidrabalance)

Hidratação sempre!

Uma coisa interessante sobre a hidratação, é que todo mundo (inclusive eu) tem mania de querer sempre a mais hidratante e a mais forte. Mas nem sempre é isso que o seu cabelo precisa! A hidratação só será boa se ela for na medida certa da necessidade e do tipo dos fios! Sabe quando você usa um produto pra hidratar o cabelo e sente ele seco, bem o contrário do que esperava? Pode ser que ele tenha sido demais para o seu tipo de cabelo, ou por conta do estado em que ele se encontra.

Cabelos sempre bonitos são fundamentais! Pois eles emolduram nosso rosto, embelezam, nos dão feminilidade e charme! E sim, cabelos podem ser poderosos! Podem ser sua arma em um jogo de sedução. E não importa se eles são lisos, cacheados, crespos, curtos, médios ou longos... o seu cabelo diz muito sobre você!

Mas e aí, como você tem tratado deles? Olha que cabelo bonito é cabelo saudável, certo?
Aqui umas dicas legais, que aprendi, e acho super válido repassar pra vocês:

Ao lavar os cabelos, é importante fazer movimentos circulares com a ponta dos dedos para que o shampoo possa penetrar em seu couro cabeludo e assim hidratar corretamente.

Seque seu cabelo em casa sempre! Visto que sair com os cabelos molhados podem atrair a poluição e deixar seu cabelo seco demais, além de pesados e desidratados, quem sabe não é esse seu problema?

Vai à piscina? Maravilha, mas não se esqueça de levar um hidratante para os cabelos e ainda com protetor UV, pois assim você oferece uma proteção contra a água, o cloro e contra o sol.

Nunca tente fazer você mesma seu horário de hidratação. Se a marca manda fazer 20 minutos, faça 20 minutos e não 5 minutos, combinado? Além disso, prefira os pentes de madeira, ou de dentes bem largos.

Enfim, toda mulher sabe (e alguns homens também!) que por mais cuidados que temos com a juba, estamos sempre expostos a ações externas que acabam com nossos fios! É chuva, vento, sol, mar, praia e piscina... é um complô que prejudica muito a estrutura dos fios, fazendo com que percam seu brilho natural. #dureza

Percebemos de longe um cabelo danificado, pois o cabelo fica com pouca elasticidade nos fios, visivelmente seco, sem brilho, frágil e com pontas duplas, além de quebradiços. Sem contar que o uso frequente de chapinha, secador e produtos químicos adiantam ainda mais o processo de danificação! Por isso o cuidado diário dos fios é super necessário!

Uma das opções para tratar os cabelos ressecados e danificados é através da hidratação capilar. Além de ser uma forma prática, pode ser realizada em casa ou no salão, com produtos caseiros ou cosméticos de sua preferência!

A lista de produtos bons para hidratação é longa, e mesmo assim não adianta muito eu citar as melhores que conheço, pois cada cabelo reage de uma forma diferente aos produtos. Um creme pode ser uma droga nos meus cabelos, e ótimo no seu. Sem contar que é bom sempre escolher o tipo mais adequado para seus fios! Mas nada que uma boa pesquisa não resolva, né?

Cuidados fio a fio!

Os cabelos longos costumam apresentar alguns problemas mais frequentes, como fios ressecados e pontas fragilizadas, que pode se dividir em duas ou mais vezes, pois existe até ponta quíntupla! #argh

Por isso, aliado a uma boa hidratação, nunca esqueça de passar um leave-in adequado para seu tipo de cabelo, visto que ele ajuda a manter a hidratação por mais tempo, e garante uma proteção mais duradoura contra as agressões do dia-a-dia!

O fio capilar é dividido em três partes: a medula, que se localiza no interior e distribui minerais e nutrientes; o córtex, que se localiza no meio, trazendo força e elasticidade; e a cutícula, a camada externa, composta de escamas que vão se sobrepondo.

Quando o cabelo está saudável, essas três camadas são unidas e seladas através da proteína ceramida e da gordura natural dos fios. Sem elas, as escamas se abrem, deixando a estrutura interna exposta e fraca. Com isso, os fios ficam sensíveis e podem começar a abrir no sentido do comprimento.

Quando o cabelo não é bem cuidado, o desgaste natural dos fios, a poluição, o ar seco, o sol, o vento, o calor, o sal, o abuso de tratamentos químicos e descolorantes, a utilização do secador e da chapinha contribuem bastante para o desgaste dos fios, resultando em pontas duplas, devido à falta de saúde dos fios.

Daí a importância de um tratamento e cuidado especial ao seu cabelo! Lembre-se de hidratar seus cabelos toda semana, ou a cada 15 dias, dependendo do estado de seus fios! E não seja inimiga da tesoura, apare suas as pontas de três em três meses, no máximo! Saiba que os cabelos sofrem envelhecimento e desgaste natural, por isso o corte freqüente é realmente necessário!

Mais uma coisinha que gostaria de lembrar para vocês, é que nenhum shampoo ou condicionador é capaz de acabar com as pontas duplas, eles podem apenas preveni-las! E a falta de lavagens deixa o cabelo com acúmulo de impurezas, tornando a raiz oleosa resultando no ressecamento das pontas. Ah, e lembrando que uma boa alimentação também contribui bastante para a saúde dos seus fios.

Informação nunca é demais, né?
Beijos e uma abençoada semana pra vocês!
24

Parceria Glamourosa!

Oi gente, tudo em cima? Olha só, já faz um tempinho que fechei essa parceria e estava me coçando pra contar a vocês! Gente, a Glamourosa é uma loja online de produtos internacionais! Sacou o poder da coisa?

Poisé, quem faz compras através de sites internacionais, sabe o lucro, pois a diferença de preço, comparando com produtos aqui no Brasil, é absurda! Bom, normalmente são mais baratos, pois tem uma carga de impostos bem menor que a nossa!

Quem são?
A Glamourosa é uma empresa Portuguesa exclusivamente online, que atua nos setores da alta perfumaria, cosmética, maquiagem e produtos para cabelo.
Glamour, encanto, charme e luxo, são experiências que gostamos de proporcionar aos nossos clientes para que eles os possam ficar de bem consigo.
Comercializamos apenas marcas de renome mundial e todos os produtos são 100% originais. Os nossos produtos são autênticos e por isso têm o seu preço justo.

Que tipo de produtos vendem?
Perfumes, cosmética, maquiagem, produtos para cabelo, produtos para banho e solares.

Que marcas têm?
Chanel, Dior, Estée Lauder, La Prairie, Clinique, Clarins, Lancôme, Kerástase, Yves Saint Laurent, Shiseido, Carolina Herrera, Dolce & Gabbana, DKNY, Armani…. e muitas outras.

Entregam no Brasil?
Sim. Entregamos no Brasil. Na entrega usamos os correios portugueses que têm parceria com os correios brasileiros. A entrega é feita em 8 a 15 dias.

Posso acompanhar a minha encomenda?
Sim pode. Todos os nossos envios têm rastreamento. Ainda assim conseguimos preços muito baixos. Temos envios a partir de 11 Reais.

Posso ver os preços em Reais?
Sim é possível. Na página de cada produto, pode escolher a moeda em que prefere visualizar os preços.

Como posso pagar?
Podem pagar de duas formas. Através de cartão de crédito internacional ou via Paypal. Ambos os métodos são seguros, pois o pagamento é feito na páginas da Paypal ou da Redunicre. Dessa forma a Loja Glamourosa nunca fica com os dados do cartão do cliente.

Ainda assim tem uma terceira possibilidade. Para quem não pode pagar dessa forma existe a possibilidade de pagar via Vale de Correio. Para isso tem de ir aos Correios Brasileiros e efetuar um pagamento à Loja Glamourosa.

Tá bom demais né? Que nada, vem só dar uma olhada nos produtos maravilhosos que a loja oferece! Produtos internacionais de marcas baphônicas e a um preço acessível!


E sabe o melhor? Usando o código "VARIEDADESEAFINIDADES", ao final de suas compras, você ganha mais 5% de desconto! Olha que tá muito bom, hein!


Ah, quase esqueço! A Glamourosa está com mais uma SUPER NOVIDADE! Adivinha?! Para todas as encomendas realizadas até ao dia 31 de Março a loja suporta todas as taxas alfandegárias! #yay

Para mais informações, acessem: Lojaglamourosa.com

E aí, curtiram? Eu amei, claro! E já estou de olho no creme capilar da Shiseido! Meninas, ele está o triplo do valor, aqui no Brasil! Acham que vou perder essa?

81

Quem avisa, amigo é!

Olá pessoinhas! E então, como foram de carnaval? Tá todo mundo inteiro? Com o juízo em perfeitas condiçõs de uso? Assim espero! hehe
Eu passei o feriadão bem agarradinho com meu amorzão em casa, assistindo Dexter e enchendo a pança de guloseimas! kkk. Domingo demos um pulo na praia, mas voltamos logo pra civilização, graças a Deus! Gente, o povo fica sem noção demais da conta, eu não aguento não!

Bom, passeando por alguns blogs e observando alguns comentários por aí, resolvi escrever o post de hoje. Longe de mim querer briga. São apenas dicas, tá certo? Pois bem, sou blogueira desde 2005, e muito aprendi e venho aprendendo nesse vasto mundo blogueiro. E resolvi citar aqui algumas coisinhas que aprendi, e que acho indispensáveis a todo bom blogueiro!

Cuide do seu blog

Seu mundo virtual. Um pedaço de você. Procure mantê-lo sempre atualizado e de aparencia agradável aos olhos de seus seguidores! Afinal, quem levanta o astral de um blog são seus visitantes, não acha? Então nada de zilhões de gifs piscantes colaborando para uma poluição visual. Procure escolher cores clean para seu layout e evite música automática! Colabore com a vida de quem lê seu blog.

Saiba escrever

A parte principal de um blog. E a mais importante! Procure você mesmo escrever, evite copiar de outros lugares (lembrando sempre de citar a fonte). E sejamos honestos, se for ficar copiando assuntos repetidos por aí, quem vai ter interesse, ou querer se dar ao trabalho de ler? Dê crédito pra a originalidade! Acima de tudo, procure ser você mesmo.

Saiba comentar

A parte mais importante. E a que me motivou a escrever esse post!
Gente, não tem coisa MAIS DESELEGANTE nessa blogosfera, do que você comentar na casa alheia com a intenção deslavada de divulgar seu blog. Sério, acho horrível! E mais feio ainda aqueles comentários que vem com todas as redes sociais do fulano, na assinatura!

Galera, vamos concordar: Se alguém quiser conhecer mais sobre você, saber seu twitter, facebook, orkut, instagram, youtube e o escambau, saiba que o interessado irá primeiro em seu blog! Então vamos ser menos indelicados e deixar nos comentários somente o link de seu blog? Acredite, é assim que você ganha a simpatia daqueles onde deixaste seu humilde comentário!

Eu adoro visitar vários blogs, sempre que posso! E procuro sempre ler o que a blogueira escreveu e comentar sobre o assunto. Nada de "Oi seu blog é lindo e já tô seguindo, segue de volta? bjs" - comentário mais cafona ever! Gente, pelo amor de Deus, vamos aprender a comentar? Se você tem preguiça, então pq fez um blog, carambas?

Outra coisa muito chata, é colega vir aqui e soltar um "retribuido a visita em meu blog, obrigada" ou um "Obrigada por comentar, tem post novo vem ver." - Tá certo isso produção? Gente, de boa, minha vontade é de nunca mais visitar essa pessoa! Poxa, a gente vai lá de boa, comenta direitinho, dá opinião e tal... ai a guria vem e "retribui" a visita com um comentário desses? Mas eu relevo, e se no próximo cometário ela repetir a dose... aí né, paciência tem limite! Em bom twittenês: UNFOLLOW!

Pessoas, EVITEM com toda a força de sua alma, o copy&cola nos comentários! Acho super triste ver o mesmo comentário aqui, em outros blogs, sério! Isso sem contar quando acabam mandando repetidas vezes o mesmo comentário aqui! ¬¬

Quer ter seguidores de verdade? Primeiro aprenda a escrever! E além disso, saiba comentar! Super simples! Não é o velho "tô te seguindo, me segue por favor" que resolve não! Olha só, tem seguidoras que ganham o meu coração com um simples comment! E te garanto, sigo na mesma hora! E marco presença em seus posts sempre que posso. Uma palavrinha de carinho e atenção sobre o que você escreveu prende qualquer blogueiro na unha!

Letras de confirmação dos comentários

Agora é super sério: Não tem coisa mais chata que essa caixinha de confirmação dos comentários! Sérião, que porreéssa? Muitas vezes perdi um comentário enorme por conta dessa tranqueira!
Tenho um abuso tão grande, que às vezes deixo de comentar por conta disso. Claro que sempre faço um esforço. Dizem que é importante pra segurança e tal. Mas que é chato, ah isso é!

Se você não curte esse troço, verifique se o seu blog está com ele ativado! Se você quer segurança, basta colocar moderação em seus comentários! Simples e não estressa ninguém! Não exija que seu leitor tenha que passar por esse abuso a cada vez que visita seu blog, isso espanta qualquer seguidor bem intencionado! rs

Caso tenha interesse em desativá-lo, é muito fácil! Se liga aí:
No painel do seu blogger, clique em CONFIGURAÇÕES
Siga as informaçõs das imagens abaixo e voilà!



Espero que esse post possa ajudar a abrir algumas cabecinhas! rs
Beijos e bom resto de semana com cheirinho de ressaca carnavalesca!