87

Carnaval 2012

Não se sabe exatamente como se originou o carnaval e, por vários anos, grandes historiadores tentaram encontrar sua origem, dentro e fora do Brasil.

Alguns estudiosos relacionam o começo das festas carnavalescas com os cultos feitos pelos povos antigos para agradecer e louvar uma boa colheita agrícola, em alguma região da Europa.

Mas para outros historiadores seu início teria acontecido muito mais tarde, no Egito, com muitas danças, ritmos, festas e pessoas mascaradas.

Apesar de não sabermos qual foi a verdadeira origem do Carnaval, o certo é que a dança, os festejos e a celebração, sempre estiveram presentes na vida dos homens e das sociedades!


E aí, tá todo mundo preparado pra maratona da folia?
Finalmente a data festiva mais badalada do ano chegou, hein! Não pra mim, hehe. Eu vou ser sincera com vocês: Odeio carnaval!
Nada contra a data, e sim contra pessoas desmioladas e inconsequentes que não sabem curtir uma folia sem causar danos a outras pessoas. E nas estradas nem se fala, né? #triste

Enfim, como não sou chegada em barulho, agitação e aquele aglomerado de gente louca (haha), eu prefiro mesmo é ficar em casa, quietinha e muito bem acompanhada do amorzão assistindo uns filmes, regados de gulozeimas! (gordines feelings) uhuu!

Dicas importantes!
Para garantir um carnaval cheio de alegria e folia, mas ao mesmo tempo tranquilo e saudável, sem conseqüências ruins, devemos tomar alguns cuidados:

Fazer uma vistoria em seu carro antes de pegar a estrada é muito importante! E não esqueça de usar o cinto de segurança, hein!
Redobrar a atenção nas estradas, que principalmente depois das chuvas encontra-se com buracos, sinalização precária e outros defeitos.
O cuidado com a mistura de álcool e direção também é uma dica preciosíssima!
Aos foliões que prezam sua saúde, lembrem-se de estar sempre hidratados, tomando bastante água e se alimentando com regularidade, com comida de qualidade, é claro!
Outra coisa de extrema importância é o uso da camisinha que além de evitar uma gravidez indesejada, também previne contra contaminação do vírus da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Prontinho! Seguindo essas pequenas dicas você vai aproveitar o carnaval com muita alegria e sem preocupações, bom proveito!

Nail Art de Carnaval!

Ah, mas antes gostaria de compartilhar com vocês meu clima de carnaval particular: Minhas unhas de melancia! Primeira vez que faço esse tipo de nail art, o que acharam? Toskinho, mas meu! kkk



Bom, acho que isso é tudo... juízo foliões!
Quero todo mundo inteiro no final da semana, hein! rs
Beijos e boa curtição!

87 recados! :

Liege Karina

Eu também não gosto de carnaval, prefiro ficar com os filhos e o maridão.
Essas unhas de melancia estão fofas, e não está "toskinho". Gostei =D
Beijos e valeu as dicas ;*

dicasebijoux.blogspot.com

ELAINE

Olá!Navegando pela Net, te encontrei, gostei e já estou seguindo! Ficarei muito feliz e honrada se puderes retribuir me seguindo de volta!Então estou aqui pra avisar que tem post especial de carnaval! Vem! Tô te esperando! Feliz Carnaval! Abração cheio de confete e serpentina! Bjão no coração!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
http://twitter.com/@elaineaverbuch

Margareth Gervason

Oi quelida gostei do post
Bom sabado de carnaval
Beijos coloridos

Rômulo Buson

Quando era criança eu adorava carnaval, ia pros clubes fantasiado com os meus pais, comia guleoseimas e dançava ao som das marchinhas!! Aliás meus pais se conheceram em uma dessas festas. Agora tudo mudou e carnaval virou sinônimo de forró e alcool. Bem... Pelo menos agora meus ultimos carnavais são de folia no meu sitiozim, só na paz \o/

thaysmorena

Bom dia quero te convidar para uma visita a meu blog de moda e beleza se gostar me segue.
Sorteio no blog bora lá se inscrever meninas! Beijos
http://thaisgomespink.blogspot.com/
Beijos pink

Blog da Juuh Castro

Nossa amei as unhas de melancias...São lindas d+!
bjs
http://modadajuuhcastro.blogspot.com

Rosa Soares

Olá Sâmiiia :) Gostei do post. Está muito bem elaborado. Ah, eu ainda nem sei mas acho que vou para uma festinha aqui mesmo na minha cidade. Bjoo


http://soentrenosmulheres.blogspot.com/

Rafa

Adorei o post de hoje. Sou igual a você, não sou fã do carnaval, gosto é do feriado aqui em Curitiba, pq vira uma cidade fantasma! rs
Bjus

Déborah-alana

Flor lindas suas Nails, viu? nada de toskinho :) ameeeei, parabéns ficaram lindas :* beijinhos e adorei as diquinhas de carnaval

Raphaiola

AMEI a nail art! ^^ Super carnaval mesmo!
Poxa, nega ...valeu mesmo pelo toque!Eu nem sabia que o meu blog estava com essa palhaçada..hahaha eu tb ODEIO. Acho que consegui tirar o/

Um beijo
www.raphaiola.blogspot.com

Isabely Rodrigues

Já sabia a história do carnaval, mas não gosto, prefiro ficar em casa. Beijos e vê se volta lá no blog.
http://fasesdegarota.blogspot.com/

Ana Carolina

Adorei as dicas, e gostei ainda mais da unha, que luuuxo! haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

Valquíria

Adorei as dicas, mas eu nem sou mt de pular carnaval, como dizem...
Poxa, eu até desabilitaria, eu tb acho um saco, mas não sou que coloco (eu acho)
Vou procurar no google tá??
:***
amonailart.blogspot.com

Girl Blue

Adorei os esmaltes,suas unhas ficaram lindas!
Beijos!
http://meuchiclete-azul.blogspot.com/

Karine.

Ai, que unhas lindas! Queria muito saber fazer!!!!!
Beijos, bom feriadão!

http://feminicesdenovata.blogspot.com

Andy Cordeiro

Oiiieee
Nossa adorei suas unhas, muito criativo, eu não consigo fazer nada diferente #fail kkkkkkk

E obrigada pela visita ao meu blog e volte sempre viu!?
To te seguindo, adorei seu blog!

Bom carnaval!!

Beijos,
Andy Cordeiro
http://mulheresgostamdisso.blogspot.com/

Segredos de Mulheres

Oi amor já estou seguindo*-*

Lily ♥

Adorei as unhas! Muito criativas! Adorava saber fazer, mas não tenho muito jeito! Ehehe

http://confissoes-de--uma-adolescente.blogspot.com/

Bruna Araújo

Oi, então eu ja vi aqui na minha cidade cães para adotar, mas não tem filhotes, só cachorros grandes. e eu queria um filhotinho. Ja me matei de procurar aqui.

ontendency.blogspot.com

Ana Chamilete

Adorei as dicas, sem dúvida elas são essenciais! Também amei a sua unha, linda! *-*
Beijos, beijos.

http://deargirlsupdated.blogspot.com

Regiane
"Carrie" Alencar

OIEEEEEEE
Valeu pela visita!!
Ai, tb não gosto de carnaval não. Eu torço por uma determinada escola de samba, adoro a bateria... e só. =]
Mas gosto do feriado, este será bem aproveitado como o seu. Namorado, filmes, séries, comidinhas felizes, ler, comer chocolate, ler, comer chocolate. rsrs
Ai, tem tantas canecas q eu ainda quero, mas cadê o espaço pra colocar? rsrs
Isso pq ainda nem mostrei minha coleção de canetas, lápis, borrachas e cadernos. =]
Bjs e bom feriado!!

Sammy

Sua unha ficou linda! Quero um dia poder fazer algo parecido, fica diferente do que apenas passar o esmalte. Carnaval, confesso que tb não curto, prefiro ficar longe da folia, apenas em casa com o marido. Mas para aqueles que vão cair na folia, bom carnaval =D

Bjs

daimaginacaoaescrita.blogspot.com

Cores de Butterfly

oi flor eu adoro 0o carnala mas nao gosto gente que excede e nao sabe se diverti adorei as unhas bjus geh
http://coresdebutterfly.blogspot.com/

Suzala Moura

Boas dicas, Sam!!!

Vilma Silva

Oii ótimas dicas!!

obrigada pela visita
bom final de semana!
bjs
http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/2012/02/mascara-caseira-para-cabelos-secos.html

Luanna Ravanelli

Não curto muito o carnaval, vou aproveitar para descansar !
sua unha ficou linda!
Parabéns pelo blog
já estou seguindo se puder seguir o meu:
http://migre.me/7Yq8P
e meu twitter: http://www.twitter.com/Lu_nalu
• BeijO :*

Cakes Hill

EU TBM NÃO CURTO CARNVAL, ACHO QUE VOU DORMIR MUITO KK! adorei seu blog *-*

Visita meu blog? Se gostar segue?
http://cosmeticos4ever.blogspot.com/

Kamila Lunaro

Que unhas lindas!!! Adorei! Beijos.

http://bonitaseantenadas.blogspot.com/

Priscilalirow

amei a unha, que linda amiga
Beijos :)

http://priscilalirow.blogspot.com/

Dany Scaffo

eu já fiz uma nail art parecida com essa, mas não foi no carnaval, kkkk.

Terá sorteio lá no blog
http://diariodasunhas1.blogspot.com/
é só seguir as regras e ter sorte ;D

Aline Oliveira

O post ficu ótimo.
A nail é linda! Feliz Carnaval!

Um beijo,
http://www.suavemalicia.blogspot.com/

Anna Sophia

Eu não vou viajar nesse carnaval,nem curto muito.A nail art acho que vou fazer! ^-^
Adorei as dicas acho que realmente antes de viajar temos sim que olhar o carro levar agua e deixar tudo separado.Também odeiiiio carnaval rouba a cena do meu niver rsrsrsrr
beijos e obrigada pela visitinha!!!Bom carnaval!
http://www.cotidianodeumabarbie.blogspot.com/

Anna Sophia

@Anna Sophia
Ahh já ia esquecer sempre levo uma bolachinha ou algo do tipo para matar a fome :3 bjs

Meia Noite e Quinze

Não curto a comemoração de carnaval sabe. A única coisa boa que consigo tirar disso é que não tem aula, ou seja, mais tempo para internetar ou viajar. Esse ano estou fazendo os dois, está muito bom! Na praia e no blog!
meianoiteequinze.tk

Aline

Excelentes dicas Samia muito importantes mesmo, aqui no Recife deu uma aliviada no clima mas a gente sempre fica com o pé atrás que chova a qualquer momento. Amei a nail art! Parabéns

http://vernasunhas.blogspot.com

Esmaltes da Cah

que fofura sua nail de melancia flor, adorei
Beijinhos
Cah

Blog e Loja Virtual
www.esmaltesdacah.com
www.boutiquedacah.com.br

Priscila Mayumi

Realmente viu flor, a dica das revisões nos carros é super importante mas infelizmente muita gente não liga e é por isso que vemos tanto carros parados nos acostamentos das estradas!
Adorei as dicas e babei na nail art de melancia! rs
www.belezadediva.blogspot.com

Beeeijos!

Layla Fernandes

Own Samia, obrigada pela força !
Beijos :*
Layla, peacetime1.blogspot.com

Damasco

Oiie
Estava passeando pela net, quanod vi seu blog, nossa aqui é muito lindo
super legal
Posso te add?
Me add também?
Bjks

Tayane Costa

Feliz Carnaval.

beijos

http://www.sparklyd.com/

Paloma Viricio:: Jornalismo na Alma::

Amei o sport...Origem possível no Egito...adorei! A Nail de melancia ficou linda demais!Parabéns pela criatividade!
Beijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com

Viviane

Oie, vim conhecer seu blog e estou seguindo...
Venha conhecer meu blog: http://www.israelcompras.com/2012/01/moroccanoil-sorteio.html
bjs
Vivi

Amanda Souza

Adorei a dica flor ..
amei as suas unhas ficaram lindasa ...

http://souzadiinha.blogspot.com
Beijoos :)

Stella Valim

Adorei as dicas e o post ficou bem interessante.
A nail art ficou PERFEITA! Amei.
http://www.senhoritaliberdade.com/

Beatlemarta

Oi!!
Não conhecia seu blog ainda, mas entrei para ver como era e adorei. Já tô seguindo.
Meu blog é de esmaltes se bem que ele seja.... errr.... meio diferente. ahahaha... se quiser ir lá me conhecer e me seguir também eu vou adorar!
Posso falar? Amei a nail art de melancia. Ficou a coisa mais fofa! Mas eu MORRIIIIIIIIIIII de amor com seu layout! Muitooo fofo!!!

Beijão
Marta

www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

fairy_ana

So cute!! i love it!!
Join a giveaway on my blog :)
http://fairy-anna.blogspot.com/2012/02/finally-my-first-giveaway-i-want-to.html

Luana Carvalho

adorei o seu blog
seguindo,segue?
http://meuestiloe.blogspot.com/

Daniela

adorei as unhas, rs
nao curti tanto o carnaval esse ano, mas tudo bem !

July Santos

Oi! Odeio carnaval, passo em casa mesmo, rs. A nail art ta perfeita!

Beijos e te espero no By Mirror! http://bymirror.blogspot.com/

Iza

Adorei seu blog, linda!! é muito importante lembrar de tomar certos cuidados no Carnaval. Adorei a imagem da mônica e do cebolinha. Beijos!!

http://vintageiz.blogspot.com

Danielle

Adorei o post e aproveito para agradecer a visita.
Seguindo!

www.daniesuasdicas.com

carol

Oi Samia! Conheci o blog hoje e adorei. Também sou como você, no carnaval prefiro ficar em casa comendo bastante doce e dormindo muito, afinal não é todo dia que agente pode levantar 10 horas né? Adorei a nail art, ficou uma graça! Parabéns =]

Bárbara Farias

Amei a nail arte muito linda.
www.barbarafarias.blogspot.com

Bruna

ahhhhhhhhhh eu também odeio carnaval haha; q nail art perfeeita *0*

Bjs,
bnascimentooo.net.tc

Sabrina

Eu não gosto muito de carnaval, adorei as nail arts

Beijos,
Blog | Twitter | FanPage

Mí Meireles Costa

Adorei as dicas!
e as unhas então nem se fala! Muito lindas! =]

http://mimeireles.blogspot.com/

bjus

Zapataria

Menina, sabe que não gosto do carnaval? Acho que passei da idade, kkk...
Quero que tu tenha muita sorte no sorteio viu.
Ahhh, se quiser entrar no programa de afiliados da Sigma, me escreve zapataria.zapataria@gmail.com
Um beijão!

http://zapatariabr.blogspot.com

★ Flordeliz ★

Valeu pelas dicas flor!!!

Valeu a visitinha e carinho no meu blog tá.

Beijinhos e fique com Deus

www.universoglam.com

Ana Carolina

Oii tudo bem?
Eu particularmente amo o carnaval pela folia, mas não gosto da irresponsabilidade das pessoas, que não entenderam ainda que beber e dirigir são duas coisas que simplesmente não combinam.
Mas isso sempre vai existir, independente da festividade né, triste realidade.
Bom adorei tua unha de melancia, ficou super liiinda gente, sem falar que tuas unhas são lindas e grandes *inveja branca haha (minhas unhas são uns cotocos).
Bom adorei teu blog e já me tornei seguidora.
beijinhos

www.modasdacarol.blogspot.com

Nicolle Vicari

eu nao sou muuuito chegada no carnaval mas adorei a nail art!! que coisa mais fofa e criativa! beijinhosss
nicollevicari.blogspot.com

narja correa

Em Recife o carnaval é muito forte... todo ano eu ia nem q fosse apenas um dia. maaaaas esse ano não rolou.

A coisa mais detestável do carnaval são as pessoas que ficam doente e passam pr'aquelas que ficaram o carnaval todinho em casa!! :I

DaniCosta

Oi flor fico feliz que voce gostou do post meus brincos e onde guardo-os!
Tem post novo no meu blog
http://daniele-costa.blogspot.com/

Lari Ramos

As unhas são super originais bem cara de carnaval mesmo !!!

Super Beijo.*

compartilhandomeuvicio.blogspot.com

Lila Czar

Que coisa mais fofinha!!!
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Dani Oliva - Blogs: BelezaF5| BF5 PROMO

Olá! vc comentou no post da minha colaboradora e eu vim retribuir!
Estou te seguindo! E tbm não pulei carnaval!!
fiquei quietinha no mato! ahahahah

Alguma blogueira(o) do Estado de São Paulo? Se sim, solicite sua entrada no grupo Blogueiros de São Paulo Lá você pode publicar seus posts diários, saber sobre sorteios e conhecer outras blogueiras.
Bjs
Dani <3

Beleza F5 | @belezaf5 | Novidades | Feed - Subscribe by Email | Sorteios ativos

NathyGoes

Eu AMEIIII sua unha!!!como vc consegue fazer???eu brigo para pintar...tão pouco fazer isso!!!rsrsrsrsrsr
Bjussssssssssssssss
Passa lá depois!!!tem post novo!!!

http://nathysays.blogspot.com

Priscilalirow

amiga o blog está de cara nova, passa lá e vê si gostou :)
beijinhos

http://priscilalirow.blogspot.com/

Thaís Araújo

Espero que teu Carnaval tenha sido ótimo!!!!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Andy Cordeiro

Oiieee!!
Só pra te avisar que desativei a 'verificação de palavras' do meu blog viu!? nem sabia que estava ativado hahaa
Obrigada pela dica

To te esperando lá
Beijos!

Andy Cordeiro
http://mulheresgostamdisso.blogspot.com

Sarah Reinert

Do carnaval eu não gosto, mas amo o feriado!
Beijos e boa semana!
@sarahreinert
http://vestindocorderosa.blogspot.com

Patrícia

Sami amei te ver no blog, obrigada!
Ainda bem que o carna acabou ( bem,+ ou - aki no rj, sabe como é dura a semana inteira, aff), não curto...mais o feriadão bem que é bom,né?
Aguardarei novas postagens pra comentar!
Beijos mil
Ps. Essa bonequinha é muita linda.

Mariana Araújo

Que fofa, dicas super importantes!

E aí como foi o bloco do pijama? Eu também nem aproveitei aquelas makes viu? Fui pra um local de praia, não teve festa nem nada, fiquei em casa e na praia, maquiagem nem cabia né? rs

http://belezapuraonline.blogspot.com/

Georgia

Adorei o post! Super completo: história, dicas, unhas e tudo mais...
Eu não curto muito a folia, gosto de descansar, passar o tempo com a família e os amigos.
Beijos
http://gpolish.blogspot.com

Tami Nascimento

Não gosto de carnaval
mas é mt importante que brinque consciente

entrerendasepaetes.blogspot.com

Valquíria

Oieee! Vai ter sorteio de acessórios no blog participa???
Link: http://amonailart.blogspot.com/2012/01/sorteio-em-parceria-com-marcos-argola.html
Bjos!

Bruna

ja comentei aqui nesse post. hihi. otima semana p vc fofa :D

Bjs,
bnascimentooo.net.tc

Cléo de Lucca

Lindas as unhas!!!!
Beijos
Cléo de Lucca
minhaamigamedisse.blogspot.com

Nayra Laise

Q post completo!Nao gosto de carnaval e mesmo a gostasse,Roma nao è o melhor dos lugares p os amantes desta data,mas p quem gosta valem as dicas!!

Baci de Roma

www.nayralaise.net
www.facebook.com/nayralaise
www.twitter.com/nayralaise

Evelyn Oliveira

não curto carnaval e ir pra praia nem pensar td lotada, fiquei em casa curtindo o love msmo ushaushaush

Uma ótima semana pra ti!
; )

@evelyncmo
/cupcakerock.blogspot.com

Arinalva

Que desenho lindo nas unhas, eu quero *-* haha
bjs

www.mademoisellebahia.blogspot.com

Amanda Pelúcio

A-m-e-i suas unhaaas! *---* Serio mesmo! Eu nao consigo nem fazer os caroços da melancia nas minhas.. trágico! =/
http://www.mulherzinhamodeon.com

Batom nos Dentes

Meu carnaval começou um caos no Rio. Mas, no final deu tudo certo :) E essa nail art é linda!

Beijos, Maria Luiza
http://www.batomnosdentes.com

Carol Veronese

Ai to com depressão pós-carnaval =/

Beijos,
Carol Veronese
http://www.retratoseretalhos.com.br

Isa Vasconcellos

Todo mundo deveria ter lido esse seu post pro Carnaval! ;)

Beijinhos,
Isa
www.reviravoltta.com

Jessica Viégas

Adorei suas unhas de melancia, ficaram lindas.
Beijos.

www.deliriosdeconsumista.com.br

LorennaJambo

Amei suas unhas,lindas :)

Obrigada pelo carinho no meu blog.

BeijOO

http://lorennajambo.blogspot.com/

✿ Luh - Blog Flor de Mulher ✿

Oie Samia minha Flor!!!
Ahhh eu aproveitei o carnaval com minha família, nada de beber e encher a cara...odeio isso também...aff
Ficou linda sua nail arte, que gracinhaaaaaa...ensina agente a fazer rsrs'''

Beijos lindona, bom finalzinho de semana
Luh

http://luanaflordemulher.blogspot.com

Novo Comentário

>> Por favor, tenha um mínimo de CONSIDERAÇÃO com o blogueiro, e ao menos LEIA o post antes de comentar, ok? Obrigada pela visita! ♥