56

Belezas de minha terra!

Olá pessoas, tudo joinha com vocês? Espero que sim! :) Então, como falei no post anterior, passei esse final de semana na praia de Canoa Quebrada com minha família. Passeio de aniversário é tudo de bom! Eu já conhecia o lugar, e achei que vocês gostariam de conhecer também! Decidi então, compartilhar aqui uma das mais belas praias do meu Ceará!

Praia de Canoa Quebrada - Ceará

Considerada a jóia do litoral cearense, e conhecida internacionalmente, a praia de Canoa Quebrada situada na costa do Sol Nascente, está localizada a cerca de 164 km de Fortaleza, no município de Aracati. Com 365 dias de sol por ano, esta pequena aldeia de pescadores situada entre dunas e falésias, dona de uma paisagem deslumbrante, tornou-se um pólo turístico de destaque no Ceará.

Canoa Quebrada é um lugar de magia que surpreende a todos com tanta animação e beleza paradisíaca! As dunas, falésias, mar e sol brilhante são inesgotáveis fontes de energia e inspiração, tornando-se assim um paraíso para quem quiser se deixar conquistar por essa sedução!


Antiga e pacata aldeia de pescadores, banhada pelo Oceano Atlântico, instalada sobre gigantes falésias vermelhas (até trinta metros acima do nível do mar) e dunas brancas, Canoa Quebrada foi descoberta pelos hippies dos anos 70 e 80, onde encontraram uma população simples e hospitaleira. Transformaram o lugar num reduto de paz e amor, unindo mil culturas diferentes que se expressaram num sentimento de liberdade que ainda hoje se percebe no lugar.

Um pouco de história
A partir do pequeno povoado dos Estevão, situado ao leste do núcleo principal da vila, e assim como a maioria dos paraísos, o local também foi descoberto por acaso em 1685, por conta de um navegador português, o capitão Francisco Ayres da Cunha, que chocou o próprio barco em pedras na atual Ponta Grossa, tentando em seguida um concerto na cidade vizinha, a aldeia de Aracati, onde acabou aportando seu barco quebrado. Os pescadores que o acolheram pensavam se tratar de uma canoa, e o nome de Canoa Quebrada teria surgido daí.

Até hoje os nativos preservam a tradição de pescar com jangadas no mar! E mesmo se transformando de aldeia de pescadores para um lugar turístico, Canoa Quebrada não perdeu o seu encanto! Quem conhece Canoa sempre volta e quem não conhece, verá nessas páginas que poderá ser uma aventura inesquecível!

Ver o pôr do sol do alto das dunas em clima romântico, é um dos mais queridos atrativos de Canoa! Ao anoitecer a magia aflora e com ela os costumes de seu povo. Nativos e turistas se encontram na rua principal conhecida como broadway, embalados pelo ritmo do Reggae e Forró, ficando assim enfeitiçados com tanta diversão!

Ficamos hospedados no Village - Chalés da Mata, muito bom! Super bem cuidado e com um bom atendimento. Sem contar da graça do local, muito acolhedor mesmo! Só perde ponto por ser um pouco distante da broadway para ir a pé. Mas nada é perfeito, né? Fora isso, super recomendo!


E aí, curtiu minha terrinha do sol escaldante?
Beijos e ótima semana pra vocês!

56 recados! :

Rômulo Buson

Brincou bastante hein minha linda? Você merece tudo de bom amorzão! Agora que recuperou as energias é hora de voltar à labuta!

Rafael Barros

Canoa Quebrada é linda! As fotos ficaram muito boas! Na próxima vez que for por aquelas bandas, tenta conhecer Fortim ali pertinho.. vale muito a pena! Tem rio, mangue, praia, areias, rochas, passeio de barco, comida bem feita e barata.. e tudo ainda muito pouco perturbado pelo turismo desenfreado!! gostei do seu blog!! bjao!!

Priscilalirow

Amiga eu adoraria ir viajar por ceara, minha mae fi e disse que a praia do futuro e canoa quebrada sao as mais belas! eu ameii!
beijinhos *-*

http://priscilalirow.blogspot.com/

AnaKarolina'

deve ser linda msm em !
meu namorado é do ceará, e ele sempre fala que canoa quebrada é lindo e tals..
queria conhecer, mas tbm nunca sai de maceio! kkkk

http://vaidosamodeon.blogspot.com/

ADRIANA

wow que lugar mais lindo!!!

Fernanda Moreira

Samia, eu sou encantada pelas belezas naturais e paradisíacas do nordeste.
Infelizmente ainda não tive o prazer de conhecer, mas assim que puder quero ir.
Lindo lugar... relaxa a gente só de olhar!

Beijão!
viivabeleza.blogspot.com

Amanda Pelúcio

Uau, as fotos ficaram simplesmente uma perfeição! *-* Amei! Eu adoro Canoa Quebrada.. Alem de lindo o pessoal de lá é muito gente boa, a gente se sente em casa ♥
http://www.mulherzinhamodeon.com

Raphaiola

Ahhh a sua cidade é MUITO bela mesmo! Já tive a oportunidade de conhecer parte dela! A minha família por parte do meu avô materno é toda daí :)

Chiclete Bola

Arinalva

Que lugar lindo, espero conhecer em breve , amo praia.
bjs

www.mademoisellebahia.blogspot.com

Camila Vasconcelos

Linda, adorei seu blog, achei de muito bom gosto, suas postagens são incríveis. Já estou te seguindo.
Me segue de volta.

www.camilavasconcelos.com

Beijos.
Camila Vasconcelos.

Carol

Nossa, que delícia!! Tenho muita vontade de conhecer o Ceará e ainda vou, com certeza!!!

Samia, repaginei meu blog e queria muito a opinião de vocês, quero saber se vocês vão gostar, e opiniões serão muito bem vindas!!! Aparece lá pra dar seu pitaco!!!!

http://thenailsmagazine.blogspot.com

Beijão

Carol

Ana Carolina

Aii que lindoo, é de causar inveja! haha
Ai sempre quis ir pra o Nordeste, ainda é um sonho né?! Quem sabe quando eu tiver formada eu vou, ai vou querer várias dicas de lugares.

www.modasdacarol.blogspot.com

Wagner Noya

Canoa quebrada tenho uma vontade enorme de conhecer deve ser magnifico mesmo :) adorei teu blog, já estou seguindo...

da uma passadinha no meu ?

>> http://estilo4u.blogspot.com/

bjão

Ana Carolina

que lugar liindo, meu deus! Se eu morasse ai, eu ia todo dia tirar foto haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

' Almanaque das unhas *-*

eei, passa la no blog, tem selinho pra vc! =)
beijos

almanaquedasunhaas.blogspot.com

Esmaltes da Cah

nossa flor, cada foto mais linda, ameiii! :) fiquei desejando conhecer!
Beijinhos
Cah

Blog e Loja Virtual
www.esmaltesdacah.com
www.boutiquedacah.com.br

Patrícia

Curti sim Samia, que lindo é o Ceará. Tenho muito amigos dessa terra linda. Só de ver essas Dunas das foto, aí que vontade de correr pra aí.
Com certeza se divertiu muito e esse chalé/pousada, deve ser tudo de .
Se Deus quiser um dia apareço por aí, gr bj.

Lorena Viana,

Samia querida, eu não estava lembrando que você é do Ceará... também sou! Exatamente de Quixadá... "pertinho" de Fortaleza. Canoa é linda, beleza sem igual. Aliás as praias do nosso querido e amado Ceará, são fantásticas.
Sol, água fresca, beleza natural, descanso... combinações perfeita!
Beijinhos carregado de carinho.
Uma semana cheia de paz, saúde e amor.
Lorena Viana
(Pequena Aprendiz)

IDFashion

Oi!
Sou de Sampa e voltei de Fortaleza esses dias e conhecia Canoa quebrada até postei no blog, confira lá.
Ameiii a sua terra oh lugar lindo.

Beijooos
www.idfashion.com.br
@blogidfashion

Sheyla

Nossa terrinha é boa mesmo.
Bem que o Sol deveria ser um pouquinho mais camarada.KKKKKKK
Hoje tá quente pacas.

Bjk

mulherziceseafins.blogspot.com

Jessica Viégas

Muito bom aqui, né? :D
Beijos.

www.deliriosdeconsumista.com.br

Jenifersn

Linda mesmo a sua cidade, adorei.

Produtinhosdebeleza.blogspot.com

Cores de Butterfly

sou louca pra conhecer canoa quebrada principalmente deposi que passou na malhação se Deus vou conhecer um dia amei mas um pouco aki no seu blog
samia tem um selinho no blog pra vc grande bju geh
http://coresdebutterfly.blogspot.com/

Camila.

Curti muuuito! Estava programando uma viagem com meu namorado para sua terra, é a nossa próxima parada! Dizem ser linda, inclusive, a mais bonita do nordeste. Vi pelas fotos que, realmente, é uma cidade linda! aumentou mais ainda a minha vontade de conhecer o Ceará :D
Beijos,

http://vernasunhas.blogspot.com

Aline Oliveira

Aiin, que lugar lindo!

Um beijo,
http://suavemalicia.blogspot.com

✿ Luh - Blog Flor de Mulher ✿

Oie Samia minha Flor!
Menina que lugar lindooo *-*
Nossa é tão gostoso viajar e conhecer lugares assim, eu adoro!
Essas fotos só me deixaram com mais vontade de conhecer rsrs'''
Um lugar simples mas com muita magia né?!
Adorei...lindo demais e as fotos ficaram lindas lindas.

Beijos
Luh

http://luanaflordemulher.blogspot.com

Lila Czar

Ô, se curti!!!
Aind anão fui à Fortaleza, mas amo as praias do Nordeste!
beijo
Lila Czar

Carol Botelho

Nossa, que saudades que bateu agora! Passei as férias de Dezembro e Janeiro em Fortaleza, que lugar LINDO! Por mim eu já morava na praia! :)

Parabéns pelo blog,
beijokas
http://mundinholuxo.blogspot.com/

Sarah Reinert

Que lugar lindo e que história legal!!!
Beijos,
@sarahreinert
http://vestindocorderosa.blogspot.com

Lorena Flor

ah, q mara *-* eu ainda nao conheço, mas pretendo ir um dia, afinal, eh "perto" =)
beijo ;*

http://lorena-flor.blogspot.com/

Carol Veronese

Quero muito conhecer sua terra, ainda esse ano! <3

Beijos,
Carol Veronese
http://retratoseretalhos.com.br

Ju Berti, Lary Dutton e Becky Albertassi

Nossa é lindo mesmo!
Seguindo seu blog, segue de volta?
Bjuu, Ju! XD

http://depoisquesecresce.blogspot.com

Valquíria

Ohhhh, terrinha boa! Saudades de Canoa Quebrada :(
Que bom que vc gostou do tutorial. Só lembrei de vc pq msm eu tendo avisado sobre comentários sem noção, um monte de gente comentou qq coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjos!
amonailart.blogspot.com

Daniela

que lugar mais linnndo!
deu ate uma invejinha agora!

Máa

Uauuu adorei as fotos.. que lugar maravilhoso, preciso conhecer.
Adorei o blog tb, seguindo.

bj Má
TE espero - www.2betrend.com.br

Liege Karina

É linda sua terrinha... Somo vizinhas de estado -RN-
Adorei as fotos!
Beijos:*

dicasebijoux.blogspot.com

Lua princess

MINHA IRMÃ VIAJOU ESTE ANO PRA CANOA QUEBRADA COM A MINHA MÃE E SIMPLESMENTE AMARAM. AINDA VOU CONHECER TAMBÉM.

AS FOTOS FICARAM LINDA


APROVEITA E PARTICIPA DO SORTEIO NO MEU BLOG LUZINHA PRINCESS

BJOS MENINAS

Laylla Leite - Nails 4U

Que lugar LINDO!
Fiquei com muita vontade de conhecer :D

Beijo!

Bruna

ADOREI o lugar *-*

Bjs,
bnascimentooo.tk

Iasmin Cruz

Que coisa linda é Canoa Quebrada! Me apaixonei!!!
Deve ser realmente delicioso uma semana nesse paraíso!

unhaelegante.blogspot.com

Patrícia

Oi Samia, quero te convidar pra ir amanhã no meu blog receber um carinho. Bjim , querida

Isabely Rodrigues

Que praia mais linda *-*
http://fasesdegarota.blogspot.com/

Mayara

Aah, quem me dera!!! Canoa Quebrada é tudo, adoro!
Gostei muito do seu blog, voltarei mais vezes...
Beijinhos

Andreza Paixão-Christian Girl

oi florzinha, realmente é muito xato a verificação de palavras mai é que ñ sei como tirar rs

Janaina Barroso

Que lugar magnífico estou morrendo de vontade de conhecer!

xoxo

http://www.deforaparadentro.com.br/

Re_becah

hauhauhuahau! Guria, ri horrores com teu comentário no meu blog, sério! huahuahu!
Li até pro meu marido de tanto que ri! :D

Eii, que privilegiada vc hein?? Quem me dera ter família em um paraiso desses menina :OO

Beeeijooos

http://re-becah.blogspot.com

Gizaa Veiga

Wow, aqui é muito lindo também :)
Eu acho o Ceará um dos lugares mais lindos do Brasil ♥

bjãoo

Sally Mazay

que legal!!!!!!!!!!!! não sou mto de sol e calor, mas msm assim, é lindo!!

beijosss!!!

http://www.sallymazay.blogspot.com/

O Blog da Razi

Eu já fui e amei, é um paraíso...
estou te seguindo, me segue?
Um beijo
http://oblogdarazii.blogspot.com/

Agora tô pronta

Adorei as fotos, elas são lindas *-*

Obrigada pela visita, volte sempre ok? <3
http://agoratopronta.blogspot.com/
Beijos Vanessa

Thaís Araújo

Sua terra é linda mesmo. Já fui visitar e AMEI!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Vilma Silva

Oii bom dia!!

Menina, que lugar lindo.

Feliz dia das mulheres!!

bjs
http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/2012/03/ser-mulher.html#links

Stephanie Morais

huum deu uma vontade de maaais férias rsrs
um bjoooo especial no nosso dia
http://sermulheer.blogspot.com
te espero lá! ^^

Cássia Tamires

Amei a publicação, tua terra é maravilhosa! Feliz dia internacional da mulher e parabéns pra nós! Beijos :*

Blog: http://nosolhosdequemviu.blogspot.com/

Fã page: http://www.facebook.com/pages/Blog-Nos-olhos-de-quem-viu/302798689745994

Email: tamiresdavi_1995@hotmail.com

Twitter: @cassiatamires

Make Up By Je

Olá!=)
adoooorei!!!
Gostei bastante do teu blog!!
Visita o meu e torna-te membro sff. --> http://www.makeupbyje.blogspot.com/
beijinhos

Ana Chamilete

Ai que delícia! Que vontade de estar aí dentro das fotos! HUEHAUHEAU! Beijos, beijos.

http://deargirlsupdated.blogspot.com

Novo Comentário

>> Por favor, tenha um mínimo de CONSIDERAÇÃO com o blogueiro, e ao menos LEIA o post antes de comentar, ok? Obrigada pela visita! ♥