79

Bancando a cozinheira!

Olá lindonas, tudo bem? Espero que sim! Bom, hoje eu resolvi fazer diferente e vim compartilhar uma deliciosa receita pra vocês: o Bolo da Índia (ou bolo indiano). Eu, pra variar apaixonada por doces com canela, logo caí de amores por essa maravilha!  

Dei uma pesquisada na net, e vi vários meios de se preparar essa receita, não sei qual seria a mais próxima da que comi na doceria, mas graças a ajuda de minha personal chef (mamãe) que me ajudou na bagunça, o resultado ficou muuuuito bom mesmo, sério!  

Essa receita não tem segredo, e se quiser substituir a farinha de rosca pela tradicional de trigo, pode, mas não será a mesma coisa, hein? Bom, agora chega de papo, e mãos na massa!  

Bolo da Índia

Rendimento: 1 bolo (1kg).
Tempo de preparo: 40 minutos.
Grau de dificuldade: Fácil

Preparando a massa:

Ingredientes:
6 ovos
1 e ½ xícara (chá) de açúcar refinado
100g de manteiga
1 e ½ xícara (chá) de farinha de rosca
1 colher (chá) fermento em pó
1 colher (café) canela em pó

Como fazer:
1. Separe cuidadosamente, as gemas das claras.
2. Bata as claras em neve e reserve.
3. Bata as gemas com o açúcar e a manteiga até virar um creme.
4. Misture a farinha de rosca, a canela e o fermento em pó e deixe bater bem.
5. Por último, adicione as claras em neve e com uma espátula, misture suavemente.
6. Coloque a massa em uma assadeira devidamente untada com farinha de trigo.
7. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºc, por aproximadamente 20 minutos, ou até que a massa esteja dourada e assada por dentro.

Preparando o recheio:

Ingredientes:
1 lata de leite condensado (350g)
2 gemas
30g de margarina
½ xícara (chá) leite

Como fazer:
1. Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture bem e leve ao fogo brando, mexendo sem parar até ficar levemente consistente..

Montando o bolo:
1. Depois do bolo assado e frio, corte a massa ao meio e recheie.
2. Coloque a segunda parte do bolo e cubra com o recheio.
3. Polvilhe canela em pó.
4. Está pronto! Sirva e bom apetite!


Espero que tenham gostado! Embora essa receita tenha rendido pouco, o bolo ficou realmente uma delícia! Na próxima vez vou me lembrar de dobrar a quantidade, haha!

Beijos e boa semana!

79 recados! :

Déborah-alana

Samia que delícia esse bolo, adorei a receita, irei tentar fazer e ficar igual o seu :* beijinhoos

Carol

Nossssa ....ficou com uma cara ótimaa ! Pena ki sou péssima na Cozinhaaa ! xD
http://blogdaacaroll.blogspot.com/

Maga

Obrigada Samia pela receita.. vou fazer esta semana ainda.. a receita é bem simples, adorei!

Ela Oliveira

Aiiiii que delicia!!!
Esperando ansiosamente por novas receitas!
Ah parabéns pelo blog...já estou seguindo!!!

paginasempreto.blogspot.com

Beijos

Ela Oliveira

Já ia me esquecendo...obrigada por visitar o meu cantinho!!!

paginasempreto.blogspot.com

Beijos

Sonhos Pré-Concebidos

que lindo hahahaha *-* se der passar no meu? espero que goste também rs Beijocas:* www.sonhospreconcebidos.blogspot.com

Pâmela Camargo

Nossa ficou com uma cara ótima....*__*

BJos :**

http://www.sombraeblushmakeup.blogspot.com/

Esmaltes da Cah

ain que delicia, deu vontadinha :P
Beijinhos
Cah

Blog e Loja Virtual
www.esmaltesdacah.com
www.boutiquedacah.com.br

Sthéfane Gonçalves

Ain que delicia, rsrs
Dei uma de cozinheira hoje também, fiz um pudim. :D
Beijão
luxodeconfete.blogspot.com

Aline Oliveira

Hum, que delícia!
Parece ótimo..

Um beijo,
http://suavemalicia.blogspot.com/

Rômulo Buson

Adorei amor! Pena que sobrou pouquinho pra gente ;/

Luciene Galativicis

Hummm parece uma delicia mesmo.
Uma ótima semana.
Beijos
Luh
www.sempre-belas.blogspot.com

Fê Mello

Hummm... que delícia que deve ter ficado hein... copiei a receita já!!

Beijos, e uma ótima semana.

Fê Mello

http://www.noivadoedgar.blogspot.com/

Ágata Bresil

Eu preciso desse bolo, ainda mais porque estou moooooorreeeeendo de fome agora UAHUAHUAHUAUHUA.

Eu gostaria de me arriscar mais na cozinha, mas enfim...

Tudo Tem Refrão

Gi Gazoni

Hammmmmm q delicia, vou copiar p fazer essa receita p o meu amore... Adorei. Lindona amei a visitinha, vc me deu a dica la no meu blog p tirar a verificação das palavras nos comentarios, mas souy nova aqui e nao sei fazer isso, to com post novo, da uma olhadinha la e se vc puder me deixar um comentario explicando como faço isso, fico mto agradecida. amei aqui e ja estou seguindo... Bjocas
Gi

www.emporiokafashion.blogspot.com

Thaís Araújo

Ficou com uma cara ótima.. Hmmmmm!!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Juliana

Eu tb adoro receita com canela, esse bolo deve ficar uma delícia, já salvei a receita aqui para experimentar!
Bjos
http://deliriofashionista.blogspot.com

Poliana Rosa

Morri de vontade agora!!!! E parece simples de fazer!!!

Obrigda pela visitinha no blog!!!

bjkss

Milena Lima

Huuummm, deve ficar uma delicia..
Mas não tenho sorte com bolos...
Beijo.
milenalimamakeup.blogspot.com

Ana Carolina

Nossa que delíiiicia! Chega me deu fome em! haha Adorei muito!

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

Fernanda Ojea

Parece ser ótimo esse bolo!

Obrigada pelo comentário lá no blog. Já estou seguindo aqui :)

Tenha uma ótima semana!

Bjão

www.compreiporai.com

Arinalva

Que receita maravilhosa e o bolo deve ficar divino, vou pedir ajuda a minha mãe, porque eu sou totalmente desastrada na cozinha haha.
Tá rolando um super sorteio lá no blog, participe.
bjs

www.mademoisellebahia.blogspot.com

Sarah Reinert

Parece ser ótimo!!! Vou tentar fazer
Boa semana!
@sarahreinert
http://vestindocorderosa.blogspot.com

DaniCosta

Oi flor,fico feliz que você gostou dos adesivos da Sindy Francesinhas!
Nossa que post é esse flor,nossa deu agua na boca agora*---*Vou tentar fazer *_*
http://daniele-costa.blogspot.com/

Ana Carolina

Nossa a cara ficou linda demais, nem vou olhar a receita porque se não eu vou fazer e preciso emagrecer! haha mas quando eu tiver pesando os meus 52kg com certeza vou comemorar comendo esse bolo hahah
beijinhos

www.modasdacarol.blogspot.com

Melisa Salazar

Que delícia! Ficou lindo, e com certeza delicioso. Não conhecia ele, vou tentar fazer um dia desses :P beijos!

esmaltesycia.blogspot.com

Jô Santos

Que bolo gostoso
http://maosdemocas.blogspot.com

blog da sonha gleide

Oi linda obrigada pelo carinho amei o post parece muito gostoso,super semana,mega bjus
http://blogdasonhagleide.blogspot.com

Pretinha

Ai que delicia gente *-*
Eu não sou muito apaixonada por canela, mais esse me deu agua na boca.. sou viciada em tudo que seja doce hahaha
Salvei a receita aqui, quem sabe um dia eu faço

"Vamos costurar?"
http://pretapretinhablog.blogspot.com

Roberta Micropigmentadora

Oiii \o/ menina adoro receitas, essa vou salvar aqui com certeza, adorei o bolo e deve ficar uma delícia :D
Beijoooos

Carol Veronese

Huuuum, que delícia! Fiquei na vontade! :D

Beijos,
Carol Veronese
http://retratoseretalhos.com.br

Babi Junqueira

Huum, parece mesmo ser gostoso! Hahaha' :D
Beijos,
http://menina-delicada.blogspot.com/

Raíssa Teles

Vou anotar no meu livrinho essa receita! Rs.. Estou seguindo.
Vai la me conhecer tb e se gostar, segue!

Carol Botelho

UAU! Deve ter ficado um espetáculo *-*
Gostei mt :)

Bejokas ;*
http://mundinholuxo.blogspot.com/

Cássia Tamires

huuuuuuuuum, que carinha deliciosa, deu até água na boca! Beijos :*

Blog: http://nosolhosdequemviu.blogspot.com/

Fã page: http://www.facebook.com/pages/Blog-Nos-olhos-de-quem-viu/302798689745994

Email: tamiresdavi_1995@hotmail.com

Twitter: @cassiatamires

Agora tô pronta

Ah que delicia, adorei
Obrigada pela visita! Volte sempre, haha
http://agoratopronta.blogspot.com/
Beijos Vanessa

Sally Mazay

Aiiii eu amooo este bolo!!! Fiquei morrendo de vontade agora!!! rs

beijos!!!

http://sallymazay.blogspot.com/

Liege Karina

Eita \o/
Parabéns, parece delicioso. Nunca comi um bolo assim. Vou salvar a receita!
Beijos :*

dicasebijoux.blogspot.com

Amanda Pelúcio

Fiquei com água na boca ao ver as fotos e aposto que engordei uns 5kg so olhando huahauhuah. Gente, que coisa linda! Ta com cara de que ficou delicioso meeeeeeesmo! :9
http://www.mulherzinhamodeon.com

Olívia Sousa

Noooooossa que deliciaaa *.* Vou fazer nesse FDS. Bjão amore :*
http://oliviasousa.com.br

Priscila ^^

QUE DELICIA :p
FLOR OBG PELA VISITA,ESTOU SEGUINDO SEU CANTINHO MUITO FOFO

HAA TE ADC NO FACE DEPOIS ME ACC LAH

BJS

http://priscilarocha31.blogspot.com/

Lili Carneiro @lili_carneiro

blog fofo!!!!!!!!!!

Jessica Viégas

Ok, estou com água na boca, já quero um pedaço dele bolo. Hahaha.
Beijos.

www.deliriosdeconsumista.com.br

Lorena Viana,

PONTO FRACO: DOCES, BOLOS E TORTAS... HEHEH '
ESTOU AQUI BABANDO.
QUERIDA fui "obrigada" a fazer uma pausa, fraturei um dedo e está difícil digitalizar...=/ Sem falar na dor.
Mas quero desejar uma linda e abençoada semana!!!
Beijinhos pesado de carinho.
Lorena Viana
pequena-prendiz.blogspot.com

DaniCosta

Oi flor fico feliz que deu para apreender com os videos da Taci ,que bom que você vai tentar fazer espero que de certo!=)
http://daniele-costa.blogspot.com/

Mari Ayumi

Uhmmm, parece ficar bom mesmo!
Estou com muita vontade de fazer bolos recheados...nunca fiz!

Beijos
allaboutteeen.blogspot.com

Carol

Hummmmmm, esse não conhecia, fiquei super curiosa!!!

Super beijinhos

Carol

Re_becah

humm, que delíciaaa
Parabens pelo talento!


Beeeijooo

http://re-becah.blogspot.com

Esmalte Chic

Olá

tudo bem?
parece bom eiim!

bjim
http://esmaltechic.blogspot.com

Mallü Nogueira

Não conhecia esse bolo, mas parece ser uma delícia *--*

Beijos, Mallü.
http://thelovekingdom.blogspot.com

Pâm

Huuuuuum.. sua malvada!
Agora tô aqui querendo um bolo desse..
Pode me mandar, nem que seja um pedacinho HAHA³

Bjinhos ;*

Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com

Marcela

hummm parece delicioso vim retribuir sua visita e te desejar uma ótima quarta beijos http://marcelaminhasartes.blogspot.com

Maldita Beleza

Nossa, a cara está mto boa!! *-*

Beijos!
http://www.malditabeleza.com
@malditabeleza

Dicas Femininas

Hummmm que delicia fiquei com aguá na boca kkkkk adoroooooooooooooooooooo beijinhos flor

http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

Iara Netto

Ai que água na boca !!!
Acho que vou arriscar a fazê-lo no final de semana !!!
besitos

iaranettomeamarro.blogspot.com

Valquíria

Nossa, que chique vc hein! Parece uma delícia!
Eu quero te avisar que eu coloquei uma pag do seu blog em um grupo q eu participo no facebook ensinando o povo a tirar as palavras de confirmação do comentário. Espero que vc não se importe :D
Link do grupo: http://www.facebook.com/groups/306011819447402/
Bjos!
http://amonailart.blogspot.com/

Zapataria Blog

Hmmm, com canela!
Deve ter ficado delicioso.
Um beijo!

http://zapatariabr.blogspot.com

Lorena Flor

pelo menos vc ta tentando bancar ne... eu nem isso faço! kkkkkkkkkk
beijo ;*

http://lorena-flor.blogspot.com/

Bruna Said

huuuuuuum :9 parece muuito bom !!

Bruna Cunha

Hummmmm a carinha ficou ótima, fiquei com água na boca!!!

Beijos

www.unhasglamour.com.br

Larissa Erika

http://flashesd.blogspot.com/
Meu cantinho de coração... é um pequeno espaço. Escrevo pra pessoas como você.
Beijos, mil! Espero que goste assim como gostei do seu.
Twitter: @laraerika_a

Ariane Cunha

Sami, deu agua na boca hein?!
Deveria ta delicioso, parabens ;)

blog.arianecunha.com :*

Stephanie Morais

huum aqui esta sempre lindo, a cada visitinha me encanto mais! ^^
Flor obrigada pela visitinha no blog! ^^
tem tutorial lá!
Bjooos
http://sermulheer.blogspot.com

Calma, respira!

AMEI.. tem noção que eu cheguei a sentir o cheirinho do bolo só de ver as fotos? hahaha Também vou tentar fazer, quem sabe eu acerto *-*

beijos, Lê
http://calmarespira.blogspot.com/

Menina Linda

Hum deve ter ficado bom isso!!!

http://meninalindamakeup.blogspot.com/

Mariana Araújo

Está com uma cara ótima *-* Esse fim de semana vou experimentar ele aqui xD


Tá rolando outro sorteio no blog, participa!
http://belezapuraonline.blogspot.com/

Meia Noite e Quinze

Que delícia, eu quero comer agora :3
Fica deixando as leitores com vontade, que coisa feia hein... vou pedir para minha mãe fazer hoje!
Fernanda Zucolotto.
http://meianoiteequinze.tk

Spray de beleza

HUMMM QUE DELICIA, ACHO QUE VOU TENTAR FAZER!



visita > http://spraydebeleza.blogspot.com.br

Bruna

AAAAAAAAAAI Q DELICIA:3 ADOREI!

Bjs,
bnascimentooo.tk

Thaysa Lopes

Tem um selinho pra você lá no blog.

http://garotasindiscretas.blogspot.com.br/2012/03/selinho.html

Portal Disturbia OFICIAL

otima receita , deu ate agua na boc auahsuahs
http://pdisturbia.blogspot.com.br/

David - Garoto Nerd

ai nossa me deu agua na boca eu queroooo rsrs

http://garotoonerd.blogspot.com

✿ Luh - Blog Flor de Mulher ✿

Nham nham que delicia Samia!!!!!
Já me deu agua na boca kkkkkk
Quero fazer, a criançada aqui adora bole hehe

beijos lindona
Boa semana
Luh

http://luanaflordemulher.blogspot.com

Fernanda Moreira

Já copiei a receita aqui e salvei.
Vou tentar fazer depois.
Adoro fazer bolos.
Não sou muito boa para fazer comidas salgadas não, mas em compensação as doces ficam uma perdição! kkkk

Beijoos!
viivabeleza.blogspot.com

Amanda Souza

aaaah eu ja comi essa bolo então booom
uma delicia |o|

http://souzadiinha.blogspot.com.br/
Beijos

Thamires

parece ser uma delícia!

maria-bunita.blogspot.com
dá uma passadinha lá, vou adorar sua visita!

bjos

Carina Gonzalez

Oi linda... Parabéns pelo blog! É lindo! Estou te seguindo!
Entra no meu pra conhecer! http://ilove-make.blogspot.com/
Participa do sorteio, são 3 paletas: 1 de corretivos, 1 de 88 sombras e 1 de glitter.
http://ilove-make.blogspot.com/2012/03/1-sorteio-do-blog-love-makeup.html
Beijos!

Lili Carneiro @lili_carneiro

yummie!!!

Patrícia

Oi querida
participa do sorteio no meu blog! É super fácil e acho que você vai curtir os prêmios!
Parabéns pelo blog!
=)
Beijão!

Novo Comentário

>> Por favor, tenha um mínimo de CONSIDERAÇÃO com o blogueiro, e ao menos LEIA o post antes de comentar, ok? Obrigada pela visita! ♥