31

A arte de pintar unhas

Atire a primeira pedra quem não curte umas unhas bem pintadas! Além de bem cuidadas, é claro. E quem é que não sente aquele prazer gostoso ao admirar suas unhas recém-esmaltadas? Acho que todas nós, não é mesmo?

Melhor ainda é quando foi você mesma quem pintou! É isso aí colega, e agora sair por aí exibindo "sua arte", faz parte! ;)

Engana-se quem pensa que pintar as próprias unhas é moleza. Só se for para ambidestros, né! Vamos concordar que, por mais caprichado que fique aquela pintura que você fez em uma mão, nunca vai ficar tão perfeito na outra! E as menos acostumadas a pintar, não tem outra: é aquele desastre nas mãos! (it's me)

Vida de manicure não é para qualquer um não! E as garotas que escolheram enfrentar esse desafio, aguardem o pior: O vício! Ou vai me dizer que você não sofre do transtorno "vi um esmalte lindo e preciso dele agora"? Ou consegue passar em linha reta por uma bancada de esmaltes à venda? - Me ferrei! rs

Esmaltar unhas vai além de uma simples pincelada. Basta imaginar! E a moda Nail Art está aí para nos mostrar: Temos o marble effect (efeito marmorizado por mistura de cores), o ombré nail (cores em degradê), o filha única (onde uma única unha difere das demais), o efeito jornal (já diz o nome), o crackelado (efeito rachaduras) e por aí vai. Criatividade sem limites na ponta das unhas!

E aqui algumas fotos de minhas tentativas fail no mundo do Nail Art. (click para ver maior)



Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
44

Volta às aulas!

Stooop! Pára tudo! As aulas já vão começar? Pra onde foram aqueles dois meses de férias? E os passeios que fiquei de fazer? E os filmes que ia assistir? Os livros que ia ler, as milhões de coisas que tinha pra fazer... eu nem dormi direito! E já acabou?!

É colega, triste realidade, mas sim! Como já diziam, tudo que é bom acaba! E aqui vamos nós a mais um semestre de suor, sangue e lágrimas! A mais pura descrição de um campo de batalha: ESTUDAR!

Mas tudo tem seu lado bom, não é mesmo? Eu adoro o início das aulas! (só o início mesmo, não sou louca) Tanto na escola quanto na faculdade, é sempre a mesma coisa: Aquele clima de reencontro, veteranos se abraçando, todo mundo com uma novidade pra contar, garotas mais animadas gritando pelos corredores, e claro, os novatos infurnados em seus cantinhos, só observando o tumulto na sala. rs

E a compra de materiais novos? Afinal, é importante dar uma renovada no material de batalha, pois ninguém merece voltar com tudo velho né? Chega dá aquela tristeeeza, tipo um reflexo do sofrimento do fim de semestre passado... sai pra lá pesadelo! kkkk

Vocês eu não sei, mas eu adoro comprar materiais novos! (gastar é o meu forte! kkk) E dá-lhe escolher cadernos, estojo, canetas e pesquisar os livros mais baratos. Avaliar a qualidade dos materiais que você vai comprar, o que é muito importante. Mas o legal de tudo mesmo, é a velha dúvida: usar caderno ou fichário? \o/ Bom, eu tenho os dois, por via das dúvidas! Aí quando enjôo de um, uso o outro! Então todo início de semestre sofro só pra escolher um caderno novo, sabe? #dramática kkkkk

Desde criança eu curto esse clima de "volta à aulas", de recomeço. Adoro fazer uma visitinha em livrarias! Amo aquele cheiro de livro novo, ver aquele mooonte de cadernos e agendas um mais lindo que o outro! E canetas? Nossa, nunca sei qual escolher, são tantas né? E minha mãe dizia "escolha as mais baratas". Poxa, fala sério! E eu jurava que quando tivesse meu dinheiro, iria comprar aquelas canetas fodinhas de linda pra mim! Mas que nada, hoje é meu namorado quem diz isso, e me manda comprar caneta BIC. Eu mereço? ¬¬

Sabe, acontece comigo, e acredito que com várias garotas também: o dilema de levar uma mochila ou bolsa na volta às aulas. Mochilas podem ser mais confortáveis (adoro) mas sabemos que toda mulher tem uma queda por bolsa, talvez por se sentir mais chique, ou mais madura, quem sabe. Nos tempos de escola, já no ensino médio, eu passei a usar bolsa de ombro e carregava os livros nos braços. Agora na faculdade, dei na cabeça de usar mochila! Mas convenhamos, é bem mais confortável, sabe, apesar de me deixar com cara de estar na pré-escola! kkkkk

Enfim, agora é estudar muuito e rezar pelas férias logo!

Replacing Emoji...
33

Vícios, quem não tem?

Vamos confessando aí: Beber, fumar, mascar chicletes, fazer compras, colecionar coisas... acredito que todo mundo deve ter um tipo de víciozinho. Seja qual for! Algumas pessoas chamam de mania, mas pra mim eles dizem um pouco da nossa personalidade! rs

Bom, vamos às historinhas! (adoro) kkkk
Eu tenho uma conhecida de trabalho, que juro, deve ter uma fábrica de Trident canela na garagem, pois ninguém nunca a viu um único dia sequer, sem estar mascando o maldito chiclete com cheiro de canela! Já meu namorado, ele coleciona mangás, e sério, se ele tiver uns 400 mangás no armário, é pouco! E olha, trata a papelada como relíquia! (hunf!) Outra é uma amiga querida, ela coleciona cases de iPhone! Não pode ver uma diferente, gostou, tá comprado. Tem mais de 50, se não me engano. Mas isso seria um vício? Ou mania de colecionador? Pra mim dá no mesmo, vai saber né? kkkk

Eu sempre achei que esses tipos de vícios em comprar coisas ou colecionar são como um tipo de hobby. Pelo menos eu penso assim. Afinal, se você sente prazer nisso, que outro nome dar, então? Pois é. E eu não fico pra trás não! Tenho uma mania de comprar coisas pela internet! (daí é muito mês no fim do dinheiro) OMG! E já fui pior, eu diria! Mas nunca deixo essa mania totalmente de lado.

Além disso, já tem um tempinho, peguei um vício em comprar esmaltes! Nossa, tá dureza viu, é cada um mais lindo que o outro! E na hora de pintar as unhas, o dilema: Qual usar primeiro? Daí mal termino de pintar as unhas e já tô com vontade de tirar e testar outras cores! kkkk (aloka).

Outro víciozinho que tenho (e está mais ameno) era comprar pulseiras diferentes do Relógio Champion Troca-pulseiras. Ganhei o relógio em Junho passado e todo mês eu tinha que comprar umas duas pulseiras para combinar com as roupas! (vish) E agora faz já alguns meses que não compro, mas tenho no total 20 pulseiras coloridas! \o/ Ah, sem contar da minha mania de comprar livros, que já está de lado tem um tempão. Bom, como podem ver, meus vícios são "temporários"! kkkkk.

Mas e vocês? Tem algum tipo de vício ou mania parecida?
Ou será que sou a única doida por aqui mesmo?

Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
45

Divagando...

De repente me bateu uma saudade imensa daquele tempo em que tínhamos menos preocupações, daquele tempo em que nossas mentes e almas estavam dedicadas apenas para brincar!

Sabe, não estou exatamente me queixando, apenas estou relembrando aqueles velhos tempos em que sorríamos com mais naturalidade, daqueles tempos em que víamos mais graça e mais delícia naqueles passeios pela pracinha. Daquele tempo em que o simples fato de estarmos no chão, rodeado de brinquedos, já era por si só, um programa maravilhoso!

Acho que ficamos exigentes demais, acho que pegamos a triste mania de procurarmos em lugares distante algo que, talvez, esteja bem diante de nós. Por que será, né?

Resolvi escrever isso, e de repente imaginei se é possível revivermos aquela época em que a ausência de nosso brinquedo preferido nos despertava a mais feroz das saudades. Daquele tempo em que a chegada do aniversário nos fazia transbordar de felicidade. (hoje em dia é o contrário! rs)
Hm, e ainda tem quem não entenda pq eu tenho tantos bichinhos de pelúcia!

Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...
Replacing Emoji...