108

Mangá - Quadrinhos japoneses


Agora voltando à programação normal: Você gosta de ler mangá? Ai, pois eu adoro! Leio e coleciono desde que me entendo por gente! E o noivo então, tem uma coleção absurda (quase mil, se duvidar) de mangás! hehe. Pensando nisso, resolvi partilhar aqui um pouquinho do meu gosto pela cultura oriental, e claro, indicar para vocês um de meus mangás favoritos!


Mas o que é mangá?
Mangás são histórias em quadrinhos japonesas, ao contrário das histórias em quadrinhos convencionais, sua leitura é feita de trás para frente. Teve origem através do Oricom Shohatsu (Teatro das Sombras), que na época feudal percorria diversos vilarejos contando lendas por meio de fantoches. Essas lendas acabaram sendo escritas em rolos de papel e ilustradas, dando origem às histórias em sequência, e consequentemente originando o mangá. Essas histórias passaram a ser publicadas por algumas editoras na década de 20, porém sua fama só veio por volta da década de 40.
A produção de mangá foi interrompida durante a Segunda Guerra Mundial e retomada somente em 1945, a prática de ler mangá aumentou consideravelmente nesse período, pois com a guerra poucas atrações culturais restaram. Foi nessa época que surgiu o que podemos chamar de “Walt Disney Japonês”, o Ossamu Tezuka, criador dos traços mais marcantes do mangá: olhos grandes e expressivos. Com o passar do tempo o mangá saiu do papel e foi parar na televisão, transformando-se em animes (desenhos animados), ganhando mais popularidade e aumentando o número de fãs em todo o mundo!

Well, agora que você já deve entender um pouquinho do que se trata (espero que sim, né), vamos passar para a próxima etapa, a história! #oba


Kimi ni Todoke


Kimi ni Todoke (君に届け - Que chegue a você) é um shoujo mangá (termo usado para referir animes e mangás para garotas, estilo romance-comédia) criado por Karuho Shiina e com 8 edições atuais.
O título significa "que chegue até você"
, referindo-se ao sentimento em si. O mangá foi anunciado pela Panini no início de 2011, e em maio começou a ser publicado no Brasil!

Era uma vez...
Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma garota gentil e doce, mas que sofre bullying de toda a sua turma por ser estranha. Sawako é pálida, magra, tem cabelos negros compridos e se parece com as tradicionais bonecas japonesas (que são assustadoras, diga-se de passagem). Por estes motivos e por causa do seu nome (Sawako) ela ganhou o apelido de Sadako, nome da protagonista da versão original (japonesa) de O Chamado. Aparentemente ninguém na escola lembra como ela se chama de verdade e todos a chamam apenas por Sadako – pelas suas costas, é claro, já que ninguém fala com ela. Boatos infundados dizem que quem olhar por mais de 3 segundos para garota ou conversar com ela é amaldiçoado e sofrerá uma desgraça em breve. Com isso Sawako não fala com ninguém e vive sozinha e esquecida. A única pessoa que fala com ela é Shouta Kazehaya, o garoto mais popular da escola. Durante o fim do primeiro semestre Kazehaya propõe a todos fazer um teste de coragem, ele quer que Sawako se junte a eles na atividade, mas ela acaba tendo um papel bem diferente do esperado.
Além deles, temos vários outros personagens, cada um com sua participação especial .junto à doce Sawako, e que no decorrer da história vão seguindo cada um seu caminho.

Kimi ni Todoke é um mangá bem especial. Ele retrata o bullying, e nos mostra a importância de se aceitar como você é. A solitária Sawako apesar de sua situação, vai conquistando amigos aos pouquinhos e aprende então, que ficar sozinha não é legal, e como é bom ter amigos de verdade! Ela é uma garota muito amável, apesar da aparência assustadora (para alguns) e da sua falta de jeito em se expressar e lidar com os outros. Bom, algumas pessoas torcem o nariz para a arte do mangá, pois acham o traço meio estranho, porém não se pode negar que o traçado da autora é excelente, muito bom mesmo! Apesar de ser um traçado mais fino e simples, ele tem uma leveza e um detalhamento incrível e peculiar. Por várias vezes fiquei admirando os desenhos, que apesar de pobre em relação a fundos e cenários, são compensados pela delicadeza e beleza do traçado!
Então, esse é um mangá muito bom mesmo, e recomendo a todos que gostem de romance/comédia! O primeiro volume é ótimo, rendeu boas risadas, e a partir daí a história vai melhorando cada vez mais! Eu conheci a história através do anime e confesso que acho simplesmente mágico, mais do que o mangá original! Talvez né, por conta das coisas se desenrolarem um pouco mais rápido na versão em quadrinhos. E mesmo assim, é uma história que super vale a pena ser lida!

Agora vamos dar uma olhada na galeria? É muito fofa!

Kimi ni Todoke versão mangá:


Kimi ni Todoke versão anime:


Kimi ni Todoke versão live-action:

Ah, não podia esquecer:
E aí, curtiram? Espero que sim!
Super beijos, e tenham uma ótima semana!

108 recados! :

Rafaela Biscassi

Oiii....
Sou apaixonada por manga!!!Desde das histórias até os traços!Amei o post!

paginasempreto.blogspot.com

Beijos

Mandy Savoy

Vou falar a verdade, eu odeio manga, não sei se por que meus vizinhos tão nessa moda e ficam toda hora falando e trocando, ou trauma por que meu ex fazia parte desse grupo de vizinhos e era o mais assíduo de todos.

Simples Glamour

Ah eu acho super legal histórias assim haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

Samia ✿

@MandySavoy Eita! kkkkkkkkkkk não tá mole pra ninguém! Mas olha, tá perdendo viu! ;D

Rômulo Buson

Adorei o post, amor! Bem completo mesmo, e essa história é bonitinha mesmo! Ler mangá é bom demais, né não? \o/
Pena que tá dificil achar esse filme pra baixar! D:

Carol Botelho

Belo post, parabéns amiga! :)
Obrigada pelo carinho comigo sempre. Vc sabe o quanto curto aqui, né?! =)

Beijokas ;*
mundinholuxo.blogspot.com.br/

Clarisse de Andrade Gomes

Oooi Samia! Você tem um monte de mangá mesmo! Eu nunca li um! Mas a minha irmã gosta bastante de assistir e ler! Então o que eu conheço (que é pouco), eu aprendi com ela! Brigada pela visita lá no blog! To seguindo aqui!

Beijos,
http://fashionistaloves.blogspot.com.br/

Margareth Gervason

Que legal já sabia um pouco agora sei muito
Boa quarta
Beijos coloridos!

Anônimo

Olha eu não tenho nenhum, mas meu irmão adora e tem até uma coleção! e pois é ando sumida pq as atualizações dos blogs que sigo sumiram a + ou - 1 semana e não consigo mais ver então só consigo visitar pelos comentários!

Bjs; Janini

http://www.perfumedepitanga.com

Luciana Ribeiro

Oi flor, tudo bem?

Estava andando por aí, visitando blogs e me deparei com o seu. Achei muito lindo!! Nós blogueiras ficamos encantadas com tantos blogs lindos por aí e com tanto conteúdo como o seu. É por isso que resolvi deixar meu recadinho e aproveitar para te seguir. =}

Te convido para passar pelo meu blog também:

SiempreVaidosas.blogspot.com

Bjss

Roberta

Oiii Samia \o/ menina eu lembro que eu adorava ler a coleção de mangá do meu primo, tempo bom... por conta disso tenho a mania até hoje de começar a ler revistas do fim para o início rsrs...acho super legal esses quadrinhos Japoneses.

Minha linda beijo grande pra vc e feliz dia do blogueiro atrasado também rsrs

Unknown

owmm que legal eu só tinha visto historinhas do dragon ball..hahaha

BJos:**

http://www.sombraeblushmakeup.blogspot.com.br/

Anônimo

Eu gosto bastante de desenhar mangá, até porque não tenho muita paciência pra ler rs
Beijo

Carolina Tavares

fofo, rs!

Anônimo

fica tranquila, as vezes fica dificil conciliar td msm...

mt fofos esses mangás!

beijos!
www.sallymazay.blogspot.com

Clarisse de Andrade Gomes

Samia, fui fuxicar no html do layout e descobri: o nome da fonte é Kushtie Script. Acho ela linda, também! Até já baixei! Beijos ;)

Blog da Reh

adorei o post! dou aula de inglês e uma das unidades desse bimestre para a turma da oitava é sobre Mangá :)
Adorei o post!


Beeeijooo

http://re-becah.blogspot.com

Bikoti

igualmente flr *-*
#Bezos Rawr -----> Bikoti.blogspot.com.br

David Costa

são super fofos esses quadrinhoooos (:

http://garotoonerd.blogspot.com

Valquíria Novaes

Que fofos seus mangás!! Eu tenho no máximo revistinha da turma da mônica kkkkkkkkkkkkk
Feliz dia do blogueiro :DD
Bjos!
http://amonailart.blogspot.com.br/

Unknown

adorei seu cantinho! minha primeira vez aqui!
Sempre gostei de ler mangás, mas nunca cheguei a ter um!
Meu DEUS, que coleção imeeeeeeeeeeensa! você deve se sentir muito orgulhosa, é tão bom ver uma estante cheia de coisas que você gosta!
Estou seguindo o blog! adorei, de verdade!
beijinhos
http://bolasdemeia.blogspot.com.br/

Andreza Paixão-Christian Girl

Oum amei os quadrinhos, são fofos.

http://dezapaixao.blogspot.com.br/

Fernanda Zucolotto

Nunca fui muito fã de mangás, só tive 1 na vida. Me apaixonei por essa história, o bullying é uma coisa muito séria e quando mistura com a cultura japonesa, deve ser ótimo, quero muito ler.
Fernanda Zucolotto.
http://meianoiteequinze.tk

Priscilalirow

Amei, gosto bastante de manga :)
beijinhos :)

http://priscilalirow.blogspot.com.br/

Amanda Souza

Nem sou muito fã de manga .
mais adorei o post flor ..

http://souzadiinha.blogspot.com
Beijoos :)

Isabely Rodrigues

AAA eu amo os mangá da Turma da Monica Jovem, que tem o seu jeitinho Brasileiro de ser KKK, eu colecionava, mas parei, beijos.
http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

Priscila

Vendo sua coleção só me fez lembra que preciso terminar a minha. rs
Minuscula, mas quero completar.rs
Faltam alguns mangás do Utena, conhece?

Beijos
http://simplescomoumclick.blogspot.com.br

Camila

Geeeente do céu, como eu amava mangá. Era viciada em desenhar mangás e ler também. Era Sakura, Samurai X, Death note e vários outros. Bateu saudade!
Beijos

http://vernasunhas.blogspot.com

Anônimo

Minha tia e o marido dela amam! Eu sinceramente, não conheço. Não me interesso muito. Mas não vou dizer que não gosto né. Até fiquei curiosa pra conhecer!

Unknown

acho superr fofo...mas não curto!!!rsrsrs...tenho uma amiga que desenha tão perfeitoooo eses mangas que dá até raiva!!rsrsrs....adoreiii seu post!!!
Passa lá depois!!!!
Bjussssssssssss

http://nathysays.blogspot.com

Wagner Noya

que show, adoro manga coleciono inu-yasha, dragon boll e vagabunde são fantásticos.. curto anime, manga desde dos meus 9 anos e até hoje sou um fanático rsrs :)

adorei teu blog, muito legal já estou seguindo

bjão :-*

da uma passadinha ?
>> http://estilo4u.blogspot.com.br/

Unknown

Uma amiga minha ama mangá, é muito legal pelo pouco que vi, gostei!

Obrigada pela visita, volte sempre <3
http://agoratopronta.blogspot.com/
Beijos Vanessa

Poliana

Nossa não fazia ideia de nada disso sobre mangá...fiquei até com vontade de ler um!

Obrigada pela visita lá no blog!!

bjkss

Dicas Oportunas

Adorei saber mais sobre mangá!

:)

Dicas Oportunas

Estou seguindo, segue de volta?! beijoos

dicasoportunas.blogspot.com

sonha-gleide

Oi linda gostei muito da historia,sempre que posso leio,querendo ler essa historia de mangá,um ótima quinta e obrigada pelo carinho,bjus
http://blogdasonhagleide.blogspot.com

Cléo de Lucca

Bem legal... adorei!!!
Beijos
Cleo de Lucca
minhaamigamedisse.blogspot.com

Unknown

Amiga Samia!Agradeço pela visita e participação em meu blog.Estou retribuindo e vale dizer, que os mangas aqui no Japão é uma febre entre adolescentes e é comum ver vários deles em trens ou metros com um desses exemplares.Achei muito legal seu post.Valeu!Sucesso! Um grande abraço, Rubi.
p.s. - por favor,em meu último post em meu blog, peço o niver dos amigos.Adoraria receber o seu!Fique com Deus!

BrunaBuson

Tentei ler um, o da Sakura mas não rolou kkkk Deixo esse serviço pro Rômulo mesmo hihi beijinhos :*

http://bybrunabuson.blogspot.com.br/

Evandro Pezzi

Eu acho muito fofo, li poucos, mas os poucos que li gostei!!
Nossa vc tem uma coleção enorme!!!

Feliz dia do blogueiro para vc tb ;)

Beijos

nandapezzi.blogspot.com

Milena Lima

Pra te falar a verdade, nunca vi um desses na minha frente.
hehehehehe..

Beijo,
http://milenalimamakeup.blogspot.com.br/

:)

Adorei a postagem, mas nunca cheguei a ler nenhum mangá.
deve ser interessante mesmo.
Adorei.

Bjos

mulherziceseafins.blogspot.com

Olívia Sousa

eu tb gosto de manga só não tenho coleção como vc.
eu axo um maximo os desenhos ^^
bju :*

http://oliviasousa.com.br

Thaís Araújo

Eu acho mangá muito legal! Mas nunca tinha tanta curiosidade assim!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

O Profeta

O meu pranto escondeu as sílabas de uma palavra
O meu céu não precisa de Sol para ser azul
A minha emoção transbordou nesta clara manhã
Tal como as incontidas águas que correm para sul

Este Inverno que o meu querer instaurou
Tem o rosto coberto por densa bruma
Tem a força de todas as marés esta emoção
Que devolvi hoje à espuma

Doce beijo

Juliana

Muito legal o post, não conhecia como surgiu e tal.
Eu acho muito interessante apesar de não conhecer muito bem.
Bjos
http://deliriofashionista.blogspot.com.br

Caroline Rebelo

Não vou mentir, nunca li nenhum manga haha
Mas tem uma baita curiosidade de ler um, terei que dar um jeito nisso.
Adorei o blog, estou seguindo.
Beijos
alemdojeans.blogspot.com

Amanda Pelúcio

Fiquei morrendo de vontade de saber de toda a historia da Sawako, que amoooor! *-* Acho mangas mt fofos mas nunca tive a oportunidade de ler um.. =/
http://www.mulherzinhamodeon.com

Sammy

Super legal,nunca li mas sempre tive vontade

Bjoss
http://manequimdeestilo.blogspot.com.br

Babi Junqueira

Que legal! Fiquei morrendo de vontade de ler mais e mais <3
Beijos,
http://menina-delicada.blogspot.com/

Alanna Lima

Acho muito fofo, mas nunca tive a oportunidade de ler... Nunca vi aqui na minha cidade nada relacionado a Mangás.
Obrigado pela visita.
Beijos!

http://garotacharmosaa.blogspot.com.br/

Cores de Butterfly

samia adorei o post de hoje gosto de desenhos de manga mas nunca le nenuhma historia adorei saber mais sobre estes livros que hobby gostos vc tem grande bju geh
uma otima sexta
http://coresdebutterfly.blogspot.com.br/

Unknown

Olá flor vim retribuir e agradecer seu carinho adorei o post sobre manga eu não curtia muito mais agora deu vontade de ler essa historia beijos e obrigado pelo carinho http://marcelaminhasartes.blogspot.com

Poliana Araújo

Oii, primeira visitinha por aqui o/
Adorei muito o seu blog! Muito fofo...
Estarei comentando seus post!
Adorei saber mais sobre os mangas!
E aguardando mais post lindos como este.
Seguindo, me segue também!
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Lori Lima

Olá!! Adorei seu cantinho, seu blog e é ótimo!!
ja to seguindo,também quero te convidar para conhecer o meu,
e se gostar me siga que retribuo com muito carinho, vou adorar receber a sua visita!beijos!

www.lorilima.blogspot.com

Ana Carolina

Oii tudo bem?
Ai sinceramente eu não consegui gosta do mangá, meu namorado ama e eu fui ler e assistir mas não é muito pra mim, mas acho criativo e acho linda a riqueza de detalhes dos desenhos!

www.modasdacarol.blogspot.com

Ágata Bresil

Eu tava precisando de um post desses porque eu estava pensando em começar a ler um mangá e não sabia por qual começar. UAAUAUUHAUH

Beijos. Tudo Tem Refrão

Ágata Bresil

Ps: Obrigada pela dica de livro, está anotada.

Cris e Gi

Adoreiiii, asmo seu blog.

Bjocas
Gi

www.emporiokafashion.blogspot.com

Anônimo

Super legal seu post, bem completo!
Eu nunca me interessei muito, mas achei bem legal :)

Beijo!

Batom nos Dentes

Eu acho bem bacana os traços do mangá :) Gosto de histórias em quadrinho.

Beijos, Maria Luiza
http://www.batomnosdentes.com

Mari Ayumi

Eu gosto bastante de mangás, conheci ele através de alguns primos meus, mas confesso que não leio muito.
Achei essa história bem interessante fiquei com vontade de ver na forma de live-action.

Beijos
allabouteeen.blogspot.com

Anônimo

Querida entendo perfeitamente, trabalho e estudos, ocupam muito do nosso dia. Ás vezes digo que 24h não é suficiente para os estudos...
Adorei a explicação do mangá, acredita que não conhecia, vou procurar nas bancas de jornais e conhecer um pouquinho da cultura!
Um doce fim de semana!
Um beijo enorme.
Lorena Viana
pequena-prendiz.blogspot.com

Tira o Jaleco

O único manga que eu já li foi o da Sakura! É muito legal, né? :D

Beijos,
Marcella
http://diario-de-marcella.blogspot.com.br

Angel Poubel

Oiê *_*
bom conhecer seu blog e estou seguindo, muito lindo aqui...
Quando quiser sinta-se a vontade para conhecer o meu tamb, ok!?
Big bj ;*
http://angelpoubel.blogspot.com.br

Calma, respira!

Faculdade e provas, a gente ta na mesma hahaha
Sabe, não sou muito fã de mangá. Meu irmão adora, mas não é algo que me chame a atenção...
Prefiro gibi da Mônica hahahaha Talvez porque eu nunca tenha achado um que me prendeu a atenção né?
beijos, Lê
http://calmarespira.blogspot.com.br/

Jessica Viégas

A minha irmã ama mangás, vendo esse post só lembrei dela. Hahaha.
Beijos.

www.deliriosdeconsumista.com.br

Unknown

Não conheço mangá mas parece ser bem interessante.
Beeeijos

blog.arianecunha.com

Lorena Flor

sei o q eh mangá desd 2007! kkkkkkkk
minha amiga ficava na aula lendo, qdo era prova colava d mim, nao sabia do assunto pq qdo nao tava dormindo tava lendo mangá!
beijo ;*

http://lorena-flor.blogspot.com.br/

Unknown

Gosto muito de mangá. Depois que li Hunter x Hunter e me acostumei com o tipo de leitura, nao larguei mais :)

Beijo
http://semquerermeintrometer.blogspot.com.br

Pâm

Uaaaau.. Ameeeei o post SUPER completo!
Adoreeei conhecer mais sobre mangás (:

Bjinhos ;*
E, não se preocupe, assim que tiver mais tranquilinho pra vc, vc volta com força total, ok!?

Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com

Anônimo

Não curto mangás ]=

Bjs,
bnascimentooo.tk

Unknown

Nunca li um mangá , porém tenho a curiosidade de ler , parecem ser super interessante !
bjjs

laisborgess.blogspot.com

LUANA ANDRADE

Goostei,eu acho taao fofo e interessante ao mesmo tempo.
da uma passadinha la no meu blog?
www.paradateen1.blogspot.com ;*

Shay Gomes

Eu leio mangá desde que eu me entendo por gente. Eu era muito nova quando comecei a gostar do "mundo japonês". Eu só curto alguns animes e mangás shojo. Se eu pudesse teria váááários mangás. É uma pena que agora tudo relacionada a isso encareceu depois que passou a virar uma coisa mais conhecida e popular, uma pena msm, pois eu comprava tudo relativamente barato.
Bjos!

Visite ;)
http://viciosetcetera.blogspot.com.br/

Déborah-alana

Sami adoro mangás, acho incrível histórias japonesas :) Fiquei com vontade de ler esse Kimi ni todoke parece ser muito bom :* beijinhos

PALOMA SOARES

eu tenho um amiga q ama manga
acho bem legal tb

bjim
http://esmaltechic.blogspot.com

Angel Poubel

Oiê td bem?
Eu nunca parei pra ler um manga, meu noivo que adora, rs.
Enfim, vou ver se leio...
Gostei do post e espero sua visita em meu blog, ok!?
http://angelpoubel.blogspot.com.br/

Preta

Adooooooooooooro mangá *-*
Acho tão 'bonito' visualmente não sei explicar direito, mais super me interesso neles hahaha

Obrigada pela visita!!

Preta entrevista: Jessica Paviani
Não conhece? Ih vai lá então kkk
http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

Esmaltes da Cah

que legal flor, adorei aprender mais, pois confesso que sabia nada sobre manga..heheh, nao sabia tbm que o manga se lê de trás para frente :/ hehe
Beijinhos
Cah

Blog e Loja Virtual
www.esmaltesdacah.com
www.boutiquedacah.com.br

Aline Oliveira

Ah, muito legal o post!
Adorei..

Um beijo,
@suave_malicia

Cecilia

INVEJA MONSTRUOSA DA SUA COLEÇÃO!!!
eu tenho tão poucos ;^; se podesse comprava muito mais, mas meu money só me permite colecionar um por vez x_x meu atual é Black Bird ♥ a historia é linda, só não to comprando kimi ni pq é muito looongo vou esperar acabar pra comprar a coleção com desconto :T não sei como vou fazer quando Kuroshitsuji for lançado vou falir aushusahasuash

http://himi-tsu.blogspot.com.br

Mariana Araújo

Tenho uma prima que adora *-* Bem divertido!

http://belezapuraonline.blogspot.com.br

Unknown

São tão bonitinhos!
agoratopronta.blogspot.com
Vanessa ♥

Dicas Femininas

ai eu amei são lindos não conhecia amei mesmo bjs flor


http://rosanadicasfemininas.blogspot.com.br/

Any Brasil

que post legal,a dorei
trendluxo.com.br

Thalita Maia

Não gosto muito =/
Beijos ;*
just-a-girl21.blogspot.com.br

Anônimo

Olá querida passando pra desejar uma excelente semana, repleta de paz e harmonia.
Lorena Viana
pequena-prendiz.blogspot.com

Unknown

nossa que legal, adoei ver eles em live action

Beijos linda
http://cacau-makeup.blogspot.com.br/

Unknown

Oieee Samia minha Flor!!!
Acredita que nunca li um Mangá? rs' serio! mas fiquei super curiosa agora rsrs'''
Adoreiiiii

Boas provar minha linda ;)
Um beijo
Luh

http://luanaflordemulher.blogspot.com.br

Catarina Costa

adoro o seu blog:)
como pos assim a data e os comentários em papel no post em vez do predefinido?

o-meu-ladooculto.blogspot.com

Thamires

quando era criança lia muito mangá. até arriscava uns desenhos!
maria-bunita.blogspot.com
bjos

HIDEOUT

adoooro mangás são sempre ótimos ne ? , adoreei seu design *-*, Portal Disturbia | Lukas Martins

Patrícia

Nossa Samia que legal esse post eu amu, amu anime, chibi, manga todos tipos de ilustras japonesas. Estou até tentando fazer meu primeiro mangá. A Kimi é demais, gosto muito.
To vendo que está meio sumida tb aqui...entendo é a correria , né? Eu voltei hoje, só que tb será devagar minhas visitas, então se eu sumir, me aguarde que chego aqui. Bjs

Maldita Beleza

Aii que interessante!!

Beijos
http://www.malditabeleza.com
@malditabeleza

Anônimo

Menina, teu blog ta cada vez mais cute. Adorei o post, mesmo nao gostando muito de manga, a informacao é muito boa. Beijinhos!

http://esmaltesycia.blogspot.com

Anônimo

Tem selinho no meu blog, linda. Beijinhos.

http://esmaltesycia.blogspot.com

Evelyn Oliveira

Feliz finzinho de Páscoa, mas que seus chocolates durem um pouquinho mais na geladeira para a semana auhsuahsuash

Bj grande!

@evelyncmo
/cupcakerock.blogspot.com

Conectada nas Tendências

Oi flor a caneta removedora de esmalte da Mirras é ótima vale super a pena comprar pois tira o excesso de esmalte super bem e não estraga a unha
http://daniele-costa.blogspot.com.br/

Patrícia

Menina trabalhadora e estudiosa, espero que esteja tudo bem por aí. Bjs ^^ ^^ ^^

Tatiana

Lindo Samia, amei seu cantinho!!

Up Girls

Me sinto em casa no seu cantinho amiga, tudo mto lindo...

Eu adorei, to esperando sua visitinha em meu blog.
Agora faço parte do Up Girls

www.upgirlsblog.blogspot.com

Bjocas

Gigi Gazoni q era do emporiokafashion.

David Costa

eu adoro muito mangá haha

Tem sorteio rolando lá no GN, passa lá!

http://garotoonerd.blogspot.com.br

Patrícia

Nossa Samia quando voltar, terá um trabalhão, responder esse montão de comentários he,he,he
Bjim ^^

Anônimo

Miga linda maravilhosa, que mundo de criatividade lindas.Ja quero minhas unhas assim.... Te dolu você é mega especial.beijo de Lucivânia :P

tuka sampaio

Amei a dica!
Smack Plash,
Tuka Sampaio
Blog / Fanpage no Facebook / Twitter / Youtube

Poliana Araújo

Oi, tudo bom?
Nossa, você gosta muito de mangás mesmo.
parabéns pela coleção, eu adorei o post.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog?
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Anônimo

muito daora so troca ese fundo por favor

Novo Comentário

>> Por favor, tenha um mínimo de CONSIDERAÇÃO com o blogueiro, e ao menos LEIA o post antes de comentar, ok? Obrigada pela visita! ♥