81

Quem avisa, amigo é!

Olá pessoinhas! E então, como foram de carnaval? Tá todo mundo inteiro? Com o juízo em perfeitas condiçõs de uso? Assim espero! hehe
Eu passei o feriadão bem agarradinho com meu amorzão em casa, assistindo Dexter e enchendo a pança de guloseimas! kkk. Domingo demos um pulo na praia, mas voltamos logo pra civilização, graças a Deus! Gente, o povo fica sem noção demais da conta, eu não aguento não!

Bom, passeando por alguns blogs e observando alguns comentários por aí, resolvi escrever o post de hoje. Longe de mim querer briga. São apenas dicas, tá certo? Pois bem, sou blogueira desde 2005, e muito aprendi e venho aprendendo nesse vasto mundo blogueiro. E resolvi citar aqui algumas coisinhas que aprendi, e que acho indispensáveis a todo bom blogueiro!

Cuide do seu blog

Seu mundo virtual. Um pedaço de você. Procure mantê-lo sempre atualizado e de aparencia agradável aos olhos de seus seguidores! Afinal, quem levanta o astral de um blog são seus visitantes, não acha? Então nada de zilhões de gifs piscantes colaborando para uma poluição visual. Procure escolher cores clean para seu layout e evite música automática! Colabore com a vida de quem lê seu blog.

Saiba escrever

A parte principal de um blog. E a mais importante! Procure você mesmo escrever, evite copiar de outros lugares (lembrando sempre de citar a fonte). E sejamos honestos, se for ficar copiando assuntos repetidos por aí, quem vai ter interesse, ou querer se dar ao trabalho de ler? Dê crédito pra a originalidade! Acima de tudo, procure ser você mesmo.

Saiba comentar

A parte mais importante. E a que me motivou a escrever esse post!
Gente, não tem coisa MAIS DESELEGANTE nessa blogosfera, do que você comentar na casa alheia com a intenção deslavada de divulgar seu blog. Sério, acho horrível! E mais feio ainda aqueles comentários que vem com todas as redes sociais do fulano, na assinatura!

Galera, vamos concordar: Se alguém quiser conhecer mais sobre você, saber seu twitter, facebook, orkut, instagram, youtube e o escambau, saiba que o interessado irá primeiro em seu blog! Então vamos ser menos indelicados e deixar nos comentários somente o link de seu blog? Acredite, é assim que você ganha a simpatia daqueles onde deixaste seu humilde comentário!

Eu adoro visitar vários blogs, sempre que posso! E procuro sempre ler o que a blogueira escreveu e comentar sobre o assunto. Nada de "Oi seu blog é lindo e já tô seguindo, segue de volta? bjs" - comentário mais cafona ever! Gente, pelo amor de Deus, vamos aprender a comentar? Se você tem preguiça, então pq fez um blog, carambas?

Outra coisa muito chata, é colega vir aqui e soltar um "retribuido a visita em meu blog, obrigada" ou um "Obrigada por comentar, tem post novo vem ver." - Tá certo isso produção? Gente, de boa, minha vontade é de nunca mais visitar essa pessoa! Poxa, a gente vai lá de boa, comenta direitinho, dá opinião e tal... ai a guria vem e "retribui" a visita com um comentário desses? Mas eu relevo, e se no próximo cometário ela repetir a dose... aí né, paciência tem limite! Em bom twittenês: UNFOLLOW!

Pessoas, EVITEM com toda a força de sua alma, o copy&cola nos comentários! Acho super triste ver o mesmo comentário aqui, em outros blogs, sério! Isso sem contar quando acabam mandando repetidas vezes o mesmo comentário aqui! ¬¬

Quer ter seguidores de verdade? Primeiro aprenda a escrever! E além disso, saiba comentar! Super simples! Não é o velho "tô te seguindo, me segue por favor" que resolve não! Olha só, tem seguidoras que ganham o meu coração com um simples comment! E te garanto, sigo na mesma hora! E marco presença em seus posts sempre que posso. Uma palavrinha de carinho e atenção sobre o que você escreveu prende qualquer blogueiro na unha!

Letras de confirmação dos comentários

Agora é super sério: Não tem coisa mais chata que essa caixinha de confirmação dos comentários! Sérião, que porreéssa? Muitas vezes perdi um comentário enorme por conta dessa tranqueira!
Tenho um abuso tão grande, que às vezes deixo de comentar por conta disso. Claro que sempre faço um esforço. Dizem que é importante pra segurança e tal. Mas que é chato, ah isso é!

Se você não curte esse troço, verifique se o seu blog está com ele ativado! Se você quer segurança, basta colocar moderação em seus comentários! Simples e não estressa ninguém! Não exija que seu leitor tenha que passar por esse abuso a cada vez que visita seu blog, isso espanta qualquer seguidor bem intencionado! rs

Caso tenha interesse em desativá-lo, é muito fácil! Se liga aí:
No painel do seu blogger, clique em CONFIGURAÇÕES
Siga as informaçõs das imagens abaixo e voilà!



Espero que esse post possa ajudar a abrir algumas cabecinhas! rs
Beijos e bom resto de semana com cheirinho de ressaca carnavalesca!

81 recados! :

Bruna Teixeira

Olá querida
adorei as dicas
essas letrinhas até desanima a gente de comentar
bjos

brunaporelamesma.blogspot.com

Amanda Oliveira

Muito bom o post,acho que estou indo pelo caminho certo.Gostei desse 10 mandamentos do blogueiro.bjs
http://unhaterapia.blogspot.com

Simples Glamour

Ótimas dicas, realmente é disso que muitos blogueiros precisam. Suas dicas já estão todas anotadinhas aqui, arrasou haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

Anônimo

muito bom este post!! vai ser de muita ajuda pra mim!! Ahh eu tambem deixo de comentar as vezes por causa das letrinhas...e as vezes tambem por não saber me expressar adecuadamente pois prefiro deixar de comentar do que copiar comentarios de outras pessoas.

Unknown

Bem veradede floor!!verificação de palavras me tiira do sério!!
sz
do-ladodeca.blogspot.com

Natália Morais

Adorei os mandamentos!! Disse tudo ;)

Liege Karina

Samia, compartilho de cada vírgula!
Cheguei a esse "mundo" dos blogs a pouco tempo (7 meses), mas já senti algumas dessas 'frustrações'.
Só o que eu mais gostaria era de atualizar meu blog com mais frequência, devido a casa, filhos(2) e marido, demoro um pouco, mas minha cuca não pára de ter ideias para "blogar".
Adorei o post, tu falasse tudo [riso]!!
Beijos :*

dicasebijoux.blogspot.com

Rômulo Buson

Demorou esse post, já não aguentava você me falando essas coisas toda semana! Mas as letrinhas até que são úteis pra evitar uns spams, mas era melhor umas mais fáceis, tem umas que você só entende com advinhação!

Anônimo

haha, adorei as dicas :)

Beijos, ederoerasunhas.blogspot.com

Unknown

Gostei do post em
e essas letras mesmo sao chatas d+
Hhaha
bjos

Sammy

Que dicas maravilhosas! Samia, o que mais gostei, foi o modo como voce escreveu o post, bem descontraido e divertido, e nossa o coisa chata essa verificação de palavras! Esses dias, eu tive que atualizar umas tres vezes para comentar em um blog, por que eu não conseguia entender o que estava escrito naquilo! Poxa, não precisa, isso só faz a gente passar nervoso, e nervoso é o famoso caso "Seguindo, segue de volta", me pergunto quando alguns blogueiros(as), vão aprender!

Quanto a escrita, realmente é fundamental voce saber escrever, e claro comentar, afinal o que custa ler o post? Todo mundo tem preguiça, claro, até eu, mas minha curiosidade é muito maior, e leio o post todo e me divirto e me informo. Enfim, as dicas foram de grande ajuda!

Bjs

daimaginacaoaescrita.blogspot.com

Amanda Barata

Flor, amei seu blog e já estou seguindo! Que bom ter mais uma blogueira da terrinha por aqui!

Ingrid Alves

Concordo com você.
Acho que colocar o endereço do blog no fim do comentário é uma forma de divulgar, afinal, é essencial divulgarmos nosso blog e conhecer cada vez mais novos blogs e claro, esperar pelo retorno.
Outra coisa, sobre os comentários, eu uso a caixinha para preencher os dados, por mais boa pessoa vc seja, sempre há um mal intencionado, então para a segurança do meu blog eu coloco essa opção sim, e mesmo sendo chato muitas vezes eu comento e respeito cada dono do blog.
beijão, e adorei as dicas!

www.oxentefashion.com

Renata

Falou tudooo, também detesto esse pessoal que vai no nosso blog sopra fazer campanha do seu blog e tbm detesto confirmação de palavras ¬¬

Adorei o post, parabéns!!!!Bjos

http://toquaseprontaprasair.blogspot.com/

Paloma Viricio

Adorei as dicas...super,super!Lembrando aki q tenho q tirar essas letras dos meus coments.kkkkkkkkkk
Beijos!
http://palomaviricio.blogspot.com

Priscilalirow

Amei as dcas amiga, =]
adoro suas diquinhas
.
fiquei tãããão más tããão feliz com seu comments la no blog, fiquei mto feliz messmo, que bom que gostou do design do meu blog =]

http://priscilalirow.blogspot.com/

Lorenna Araújo

As dicas são boas, tem blog que eu entro e começa a tocar uma música alta que me deixa até agoniada,eu nem consigo ler nada,já saio injuriada!

Meu blog tem essas letrinhas de confirmação,acho importante para evitar spam. Mas vou me atentar a isso! A maioria dos blogs que eu comento também tem e eu nunca deixei de comentar por causa disso!

beijOO

http://lorennajambo.blogspot.com/

Veronica Pelinca

Falou tudo menina hehehehehe. Post explicativo, útil e muito legal. Bjs

http://tomatecomacucar.blogspot.com

Unknown

Falou tudo linda, tem blogs que tem que abrir com óculos escuro de tanto gifs animados..hahah que exagero da minha parte, enquanto a escrita não sou a rainha do português pra julgar alguém mas eu sou uma se eu não souber a palavra eu procuro saber como se escreve, claro que um errinho as vezes.. não sempre..é humano, qndo eu deixo post programado as vezes fico na duvida se escrevi algo certo ou errado, já liguei o pc altas horas da madrugada pra ver se eu tinha escrito algo errado..rsrs, tai uma coisa que eu não gosto muito e daquelas letrinhas de confirmação as vezes o nosso tempo é corrido e a gente quer comentar ai fica difícil ainda mais qndo a gente erra as letras...haha eu fico mais de horas visitando os blogs que eu sigo e sempre que posso e o assunto me interessa eu comento, as vezes o tempo é corrido e não da pra visitar todos :) (nossa me empolguei no assunto neh?!)

Bjos linda :**
http://sombraeblushmakeup.blogspot.com

Samia ✿

é verdade meninas, que essa caixinha de comentários tem sua devida importância. Mas estava aqui a observar que alguns comments que recebo, vão direto pra caixa de Spam, ou seja, o próprio blogger tem seu sistem de detectar spammers. Eu ainda prefiro deixá-lo sem esse verificação de letras, e caso alguem mal intencionado escreva algo, eu apago. Não tem problema pra mim, já que acesso o blog todo dia! :)

beijão para todas!!

Cléo de Lucca

Sensacional seu post...
O que tem de gente mala na blogosfera nao ta escrito ne?
Beijos
Cleo de Lucca
minhaamigamedisse.blogspot.com

Meio Diva

Pura verdade. Fora os sorteios... Vc só participa se seguir o blog, a fan page, o twitter e por aí vai...
Nossa! A gente vê de tudo aqui na blogosfera... Mas a gente se diverte hahahahahahahah

http://meiodiva.blogspot.com

Valquíria Novaes

Se a pessoa não quer spam no blog então só deixa publicar com sua autorização :D
Gostei do post, mas os comentários foram mais legais kkkkkkkkkkkkkkk (se é que vc me entende) ;)
Bjos e bom final de semana!
amonailart.blogspot.com

Andy Cordeiro

hahahaha adoreeeei o post!! super sincero!! Também acho que se ter um blog não é ter quantidade e sim qualidade!
Comecei com blog a pouco tempo e tenho me dedicado muito a isso, espero estar no caminho certo!

Um Beijo!

Andy Cordeiro
http://mulheresgostamdisso.blogspot.com

Anônimo

Bom dia querida...
O meu carnaval foi parecido com o seu, mais invés de casa fui pra fazenda, descansar, namorar, respirar mais o natural!
Pensava que era somente eu que achava que as pessoas ficam sim, sem noção nessa época, muita violência e desamor. Sinceramente prefiro sair, me diverti outros dias, com mais tranquilidade. Não sou contra, mas não gosto!
Eu adorei o que você escreveu sobre dicas de blogger, acho que antes de querer divulgar nosso cantinho, primeiro temos que cativar nossos leitores! Poxa as gente faz uma postagem com tanto carinho, para quem possa ler compartilhar ideias, aí vem um ou outro apenas pra querer divulgar o seu espaço!
Pense uma coisa que me deixa ainda mais com raiva é sorteio! Acho que era pra todo mundo participar de maneira espontânea e de fácil acesso... eu mesmo deixo de participar de alguns, por ter centenas de coisas a fazer! Que chato...
Acho que falei demais, risos! Mas tocou em alguns pontos que discordo da blogosfera!
Beijinhos carinhosos!
Um fim de semana bem feliz!
Lorena Viana
pequena-prendiz.blogspot.com

Thaís Araújo

Dicas ótimas. Já anotei algumas!!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Cecilia

a-do-rei o post, principalmente a parte do "aprenda a comentar" porque sinceramente tem blogueira que precisa se tocar e paear de ctrl+c/v

http://himi-tsu.blogspot.com/

Layla Fernandes

Suas dicas foram realmente muito boas *-* Com muito carisma você encanta (: Sim, sou quem escrevo os textos do blog, fico muito feliz que tenha gostado *-*
Beijos :*
Lay, peacetime1.blogspot.com

Anônimo

Adorei as dicas, principalmente pq o meu blog tá nascendo ainda!!! Não faz nenhum mês que ele tá no ar!!! Gostei muuuito e vou seguir cada dica a risca!!!! Bjos

http://comprandomuitodetudo.blogspot.com/

Daniela

adorei as dicas, tudo verdade, rs

Kawanny Arruda

Mega post em, adorei as dicas, quem avisa amigo é, acho que quando alguém cria o blog ja teve consciência, da ortografia, e de como se relacionar com outras pessoas no mundo virtual, porque dá pra causar uma boa impressão, e a questão da verificação de comentários no blog realmente é horrível, adorei sua visita aqui é lindo, volte mais vezes!
http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com

Evandro Pezzi

Samia, penso exatamente como vc!! Vc disse tudo o que sempre converso e comento com minhas amigas!! Obrigada pelo post, muitas pessoas estavam precisando dele!!!

Beijos, ótimo final de semana!!

nandapezzi.blogspot.com

Isa Vasconcellos

Até que enfim um post boom nessa blogosfera, que trate de assuntos sérios, mas com um toque de humor. Já indiquei no meu twitter, com certeza!! Parabéns, você escreve muito bem!

Beijos!

Isa,
www.reviravoltta.com

Anônimo

Eu tb odeio as letras de confirmação do comentário!
Bom final de semana!
@sarahreinert
http://vestindocorderosa.blogspot.com

Unknown

Pois é! Pensamos igual sobre as malditas verificações de comentários kkk
mas o seu post ficou mais completo que o meu, adorei ele! E realmente dá uma raiva daquele ser que vem no seu blog e escreve:

"Olá vim te convidar para entrar no meu blog fulaninha.blogspot.com retribui a visita e segue???"

Aff, nem lê o post da gente e vai lá só para divulgar o blog que nem deve ser grande coisa. E sobre as músicas automáticas, saem comentários!

Beijos!

http://bonitaseantenadas.blogspot.com/

Blog da Reh

hauhauhaua
menina, eu adorei o post!
Tudinho e os mandamentos?
adorei :D


Beeeijooo, ótimo final de semana! :)

http://re-becah.blogspot.com

Lorena Flor

maaaaaaaaaaaais q apoiado! hehe
beijo ;*

http://lorena-flor.blogspot.com/

SOCIALE

OLÁ QUERIDA
AS TUAS PALAVRAS QUE DEIXASTE EM MEU BLOG, EXPRESSARAM A TUA VISÃO AMPLA SOBRE O MEIO EM QUE VIVEMOS, UMA ANÁLISE BEM ELABORADA E LÓGICA...
MUITO OBRIGADO POR EXPRESSAR SUA OPINIÃO EM MEU ESPAÇO

BRUNO

Carol Veronese

Ótimas dicas, parabéns!

Beijos,
Carol Veronese
http://retratoseretalhos.com.br

Margareth Gervason

É isto amiga parceria é poder caminharmos juntos.
Que bom venha participar mesmo, pq estamos fazendo o sorteio para vcs que nos visitam todos os dias como carinho mesmo.
Boa sexta
Beijos coloridos!

Valquíria Novaes

Pois é, eu não usei tds que eu comprei, mas o outro da msm marca secou de boa e tb foram 3 camadas. Eu só comprei pq viajei pros EUA, caso contrário, jamais kkkkkkkkkkkk
Acho que vou vender alguns a 100000(.....)00% de lucro no ML kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjos!

Julia Castro

Adorei as dicas!!
bjs
http://modadajuuhcastro.blogspot.com

Unknown

meus deus ... meu blog é cheio de quinquilharia rsrsrsrs...
cheios de gifs...(acabei de tirar um monte de coisa)
Affff o artigo 07 to ferrada
o 10 mais ou menos.. mais to feliz que do resto eu to legal...
amei as dicas beijosssssss

Unknown

ahh sim tinha esquecido esse dias passei por essa situação das letrinhas chatasss nos comentários mais já resolvi com ajuda das blogueiras..agora tudo certo ...


bjssssss de novo hehehe

Priscila Mayumi

A-R-R-A-S-O-U! LITERALMENTE viu Sami!
Menina, será com esse post as pessoas começam a se tocar, essa de "retribuindo a visita" ME MATA sério!
AMEI AMEI mesmo, tomara que muuuuitas pessoas vejam esse post! rs
www.belezadediva.blogspot.com

Beeeijos!

Cores de Butterfly

samianchan
fiz questão em ler teu post inteiro e concordo com vc e gênero, numero e grau tb to cansada' deste pessoal nada haver que vem visita o blog dizendo que tem post novo em seu blog ou algo parecido detesto isso
adorei o post vc arrazou
super bju geh
http://coresdebutterfly.blogspot.com/

Sophia ♡

Nossa é verdade isssooooo to cansada dos comentários nada relacionados com o post poxaaaa.E tem gente que nem le e nem comenta direito só amei na verdade o q custa ler o post?
Ou então é só para divulgar o blog e tem casos que é só para divulgar o sorteio exemplo que de repente vc tá fazendo um :o
Não devia ter mais pessoas assim
bjsss
www.cotidianodeumabarbie.blogspot.com

Unknown

Menina eu adorei as dicas e tento sempre segui-las a risca ! Nem fala nessa letrinhas do comentários que já ta me deixando doida. rs http://anavidadeestilista.blogspot.com/

Isabely Rodrigues

Nossa não há nada que me irrite mais do que confirmação de palavras e quando eu vou no blog da pessoa, leio o post comento com todo carinho ai ela volta no me blog e fala "Retribuindo a visita", acho uma falta de consideração, a pessoa nem leu o post que eu passei horas escrevendo e pesquisando.
Vê se volta lá no blog viu e não se esqueça de se inscrever no canal do blog. Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
Beijos
http://fasesdegarota.blogspot.com/

Déborah-alana

Samia ameeeei seu post, primeiro é muito divertido como falou do assunto :) e ninguém merece aqueles comentários com mil rede sociais nele, ehehe :) e a verificação de palavras é o óh mesmo, hehe :* beijinhos, amei as dicas ;)

Iza

Querida, adorei seu post. Sério, super original. Ainda não tinha visto ninguém postar sobre dicas de como ser um blogueiro melhor. Adorei mesmo. Super beijo pra você!

http://vintageiz.blogspot.com

P.S: Também me irrito com a caixinha das letras de confirmação de comentário.

Jaqueline

Pura verdade, e que seja dita sempre!
Quero leitores de verdade, todas nós queremos. Ninguém quer que apenas se ame o blog, nós queremos ser valorizadas pelo o que fazemos. Sério, adorei muito o post, dá pra ver que ficou um tempão escrevendo pra fazer perfeito assim.
Um beijo e estou seguindo seu blog, não porque amei e quero que siga o meu, mas porque me identifiquei com você aqui.
www.garotaxmulher.com

Blog Tesoura Neles

saaaaaaaaaanto bom senso! eu concordo com tudo tudo tudo o que você postou!
ainda mais aqueles comentarios, que lindo adorei to seguindo segue de volta?
é claro comentar é uma forma de expor seu blog, mas voce tem que ser minimo educada para ler e comentar sobre o post né?!
odeio letras de confirmação mas o meu perfil ta com a tecnologia nova que não tem a opção de tirar ou eu nao achei kkkk
beijosss

http://tesouraneles.blogspot.com

Mandy Savoy

Concordo com o que você disse, mas, visita meu blog? Brincando, realmente odeio comentários inúteis ou quando não há comentários, afinal, eu não preciso de visita mas sim de comentário, por que o que eu preciso saber é se a pessoa gostou e o que achou do post.

Unknown

Concordo contudo com o que disseste, gostei bastante deste post e acho que toda a gente.
beijo
http://mysimplelife10.blogspot.com/

Lari Ramos

As Dicas são ótimas , nossa e como acontece isso de me segui de volta aff eu odeio chato né !!!

Super Beijo.*

compartilhandomeuvicio.blogspot.com

Kesia Abreu

Muita coisa que você disse é vdd msm!
E eu adoro Dexter... já assisti todas as temporadas e quase morro no final da sexta... pura tensão! kkkk
Bjoos

www.socialgatas.blogspot.com

Ana Chamilete

Adorei as dicas e concordo plenamente!
Ain, nem me fale da confirmação de palavras, dá até um desanimo né? HUAHUEA! Mas enfim...
Beijos, beijos.

http://deargirlsupdated.blogspot.com

BrunaBuson

SUPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER CONCOOOORDO! A-D-O-R-E-I! Eu não sabia antes que o meu tinha o negocio das letrinhas, mas dai me falaram e eu tirei, porque é realmente muuuuito chato!
Queria curtir e compartilhar! kkkkk
beijããão! :**

http://bybrunabuson.blogspot.com/

ELAINE

Olá! Aqui estou eu, mesmo sabendo que infringi várias regras da tua postagem! Acho que não existem regras para ser um bom blogueiro a não ser sendo você mesmo, com carinho, respeito e educação e um blog que possa expressar você! Espero que o meu esteja cumprindo sua tarefa!Obrigada pelo teu carinho lá no blog! Ótimo sábado! Tem post novo! Vem! Espero você(s)! Grande bjo!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
http://twitter.com/@elaineaverbuch

SOCIALE

bom dia querida
venho prestigiar vosso artigo
fico feliz quando alguém expressa sua visão sobre o social, afinal somos parte do meio em que vivemos, muito grato estou por vossa atenção e carinho, certa esteja que virei aqui lhe visita e lhe deixar minhas humildes palavras de afeto por vossa companhia amigável


bruno
http://socialle.blogspot.com/

A Maya

Muito boas as dicas! Sabe que eu costumo pensar a mesma coisa???? Principalmente com os comentários "beijos, me segue"...
Tem que ter ética na Blogosfera, né?
Sobre o seu comentário... (da verificação de palavras), eu jurei que tava desativado, pois quando eu respondo não preciso preencher nada.
Tô catando no novo blogspot como posso tirar, pois é diferente do seu exemplo. Se souber, me dá um toque?
Beijooooooos e obrigada!

http://feminicesdenovata.blogspot.com/

A Maya

@Karine.
PS: Já resolvi! Obrigada!!!!!
(o que falei no comentário anterior, da sua dica de verificação das palavras).
No novo blogger é mais complicado, haha!
Beijão!

Anônimo

Adorei as dicas, gata :)
É realmente horrível tudo o que você citou: Gifs em excesso, pessoas que não comentam direito e confirmação de palavras, vou até conferir no blog se ta com isso uhehue :)
Ótimo post.
http://www.senhoritaliberdade.com/

Unknown

Falou tudo Samia!
Quando eu não tenho tempo pra comentar eu explico que voltarei mais tarde com tempo. Odeio estes comentários de quem nem tá aí pro seu blog.
Outra coisa, são estas malditas letrinhas, que estão ainda pior!Aff!
Ótimo post, nota 10!
Um beijo!

http://zapatariabr.blogspot.com

Dani Scaffo

Amei o post. Engraçado que ainda agora falei com minha mãe: Mãe, não tem coisa mais terrível do que uma pessoa entrar no seu blog e escrever: ''oi, amei seu blog, estou seguindo'', sem nem ao menos ter lido o que eu escrevi com tanto cuidado, amor e carinho, rsrs.

Beeijos. Finalmente consegui tirar aquelas confirmações do comentário. Obrigada pela ajuda.


http://diariodasunhas1.blogspot.com/

Rafa

Você entrou na minha cabeça para escrever tudo isso? rs. Eu tbm acho o cúmulo visitantes que escrevem "vim retribuir.." ou quando eu vejo o mesmo comentário em vários blogs, tipo a pessoa só faz um copia e cola e o interesse é apenas divulgar o blog... feio, muito feio, rs.
Se eu já gostava daqui, agora virei fã!
Bjus

Camila

Sâmia do céu, concordo em tuuuudo que você escreveu, principalmente na parte dos comentários, me dá uma raivaaa quando o povo comenta aqueles ctrl c ctrl v. Pior são aqueles que, pra dizer que tá comentando sobre o post, escreve qualquer leseira e acaba fazendo alguma pergunta, onde a resposta já está no próprio post, exemplo disso, meu blog é sobre esmaltes, daí eu falo sobre um esmalte e falo até o nome dele... daí vem o outro e comenta: Que esmalte lindo, qual o nome? ai ai ai. kkkkkkk
Beijos,

http://vernasunhas.blogspot.com

Caroline

tuuudo verdade! principalmente quando a gente demora hoooooras pra fazer um post, ai vem aquele comentário xoxo, chego ficar triste!

futilidadesdacarol.blogspot.com

Ágata Bresil

Concordo com tudo o que você disse. Comecei agora na blogosfera, mas tenho me esforçado por conteúdo original e NUNCA fiz spam, longe de mim isso. E como o seu blog é lindo, perfeito e fofo, com certeza você tem as bolas pra dizer algo assim.

Obrigada por ter passado por lá. Estou seguindo. Beijos.

http://tudotemrefrao.blogspot.com/

Teredecorando

Olá Samia,
Menina, hoje resolvi conhecer alguns blogs de alguns seguidores e entrei aqui e me deparei com essa postagem incrível e muito original. Confesso que fiquei um tanto preocupada em deixar esse recadinho.rsrs...Prometo seguir algumas regras e não deixar meu site, meu facebook e tudo mais.rsrs... Brincadeirinha.
Adorei estar por aqui e concordo, plenamente, com tudo que foi dito. Parabéns!!!
Tudo de bom.

mayaferraz

Heeey! You have a nice blog!
I like it!
;)
Would you like to follow each other?
I'll glad to see in my blog ;)
www.mayaferraz.com

Fada (Dani Oliva Roma)

Concordo na maioria!
Quanto a deixar todas as redes sociais, acho válido sim. Em nenhum momento [no meu caso] falo para você clicar ou aparecer/seguir. Apenas deixo em "stand by"! Vai quem quer! É uma maneira de não ser DESELEGANTE e ao mesmo tempo usar o espaço do seu comentário divulgando o que você faz/trabalha.

E como faço isso sempre, aí vai o meu:
bjs
Beleza F5 | @belezaf5 | Novidades | Feed - Subscribe by Email | Sorteio de 1 kit Kert

Unknown

Oie Samia minha linda!!!
menina eu ri por demais viu, pois eu também acho o fim da picada esse povo que faz comentário sem ao menos ler oq agente escreveu :(
Sabe eu acho bom demais atingir uma meta de seguidores, mas que seja por mérito e não por ficar choramingando pra alguém ir lá me seguir...concordo plenamente com você!
Bom, eu acho que sigo todas as regrinha rsrs'' será? quero sua opinião muito sincera heim ;)

Adorei sua matéria gata, vou partilhar no face book pois tem muita gente precisando por ai rsrs''''

Grande beijo
Luh

http://luanaflordemulher.blogspot.com

Gordinha Retada ( Nessinha Carvalho )

Amei o post..cuidado é sempre bom
detesto essas letras de confirmação ( dá preguiça de comentar )

e pior ainda é o te sigo me segue de volta??
sem nem ao menos comentar o post
ridiculo isso

Conheci o blog agora atraves da Lu Flor de Mulher, amei e ja to seguindooo

Bjokas

Bia Lima

Olá!!!
Que maravilha de post, viu... falou e disse poucas e boas verdades!!!
Gostei de verdade!!!
Bom domingo!

Anônimo

Adorei o poooooooooost! Arrasou! E alias aquelas letrinhas de confirmação, só me faz perder tempo! PIOR MESMO O BLOGGER DIZER: Prove que você não é um robô. aaah dá um tempo né? KKKKKKK


Beijos,
Blog | Twitter | FanPage

Patrícia

Oi Samia eu tenho blog a 8 meses e já aprendi muito nesse pouco tempo, suas dicas são muito boas e eu executo muitas.
Eu mantenho sempre a educação comentou, respondo no blog e respondo no blog da pessoa (pq muita gente que vai no meu blog não tem blog), sigo blogs, as vezes não comento, mais volto depois pra comentar e não escrevo nunca "to seguindo, me segue" isso e horrível.E qdo alguem me pergunta algo, volto no blog comento primeiro o post e depois respondo sua pergunta.Olha que o tempo é curto mais sempre arrumo um jeitinho de visitar os blogs por semana, vou separando por grupo. Acho muito legal que tem pessoas que qdo querem falar algo comigo sem ser da postagem, comentam no meu formulário.
Sei que todos tem seu blogs mais preferidos que visitam sempre, mais acho que de vez enquanto deve-se visitar seus outros seguidores, afinal eles te seguem e merecem visitas, mesmo que não retornem... Já notou aqueles blogs que tem milhares de seguidores e 0 ou 1 comentário por postagem, o que será que ocorre?
Não aguento esse pessoal que mente dizendo esta te seguindo ou pede pra vc ir seguir eles que depois eles vem te seguir e na verdade estão te enrolando, mentindo de novo. Caras de pau!!!!
Sobre gifs já pedi uma amigas pra retirarem ,as vezes a gente perde a paciência esperando a página abrir, as letras de confirmação tb são bem chatinhas , já tirei do meu a tempos a pedidos .
Poxa é muita coisa que a gente ver na blogosfera, dá pra ficar aqui escrevendo muito.
O negócio de ter blog só fica desagradável pra aqueles que não sabem lidar com as pessoas. Todos precisam saber que gentileza gera gentileza.

OS 10 "mandamentos" d+....eu vivo caçando erros de portugues no blog pq na pressa , acaba ficando uns espalhados por lá (alias tenho certeza que deve ter aqui no meu comentário,kkk). Beijo , parabens pelo post e um bom domingo prorrogado por causa do fim do horário de verão.

Preta

AHAHAHAHAHAHAHA otimas dicas, vamos ver se a blogoosfera melhora depois desse amontoado de dicas!!
Se tem uma coisa que eu ODEIO é ficar digitando códigos de segurança --'

Mais um Look da Mamãe!!
http://pretapretinhablog.blogspot.com

Aline

Nossa sinceramente você disse tudo que muitas pessoas precisam e devem ler. Também fico P da vida com as caixas de confirmação com aquelas letras insuportáveis e muito mais com as pessoas que só entram para conseguir seguidor em seus blogs, prefiro mil vezes não comentar em blog de seu ninguém que passar-me ao ridículo de citar as famosas frases muito bem ditas acima por você. Falou e disse Samia. Parabéns. Beijão

http://vernasunhas.blogspot.com

Luma

Sinceramente amei o seu Blog, o meu não chega nem perto da organização e dedicação que você tem pelo seu cantinho. Estou encantada. Queria ter toda essa dedicação pelo meu, mas falta é tempo. E o blog agente ama né, e temos qe cuidar sempre pra termos retorno depois né. Parabéns seu Blog é um sucesso!
http://mundodasmulheresbrasil.blogspot.com/

Novo Comentário

>> Por favor, tenha um mínimo de CONSIDERAÇÃO com o blogueiro, e ao menos LEIA o post antes de comentar, ok? Obrigada pela visita! ♥